Não nos esqueçamos do momento atual !

Não é saudável nem atitude inteligente deixar para ser feliz amanhã. Ninguém pode ser feliz com aquilo que não existe. A felicidade existe somente no presente; não está no passado nem está no futuro. "O passado não existe mais. O futuro ainda não chegou. somente o tempo presente existe", dizia Santo Agostinho. Portanto, o que você está esperando para começar a ser feliz? Seja feliz agora!

O passado é algo que não pode ser modificado. No entanto, o momento atual pode ser melhor; basta que queiramos. Às vezes, não podemos mudar nada; outras vezes, sim.

É preciso declarar o nosso amor agora. Depois pode ser muito tarde. É preciso decidir agora. É impossível ser feliz adiando a felicidade.

Não nos esqueçamos de que somos nós que construímos a nossa história.

Decidamos! Façamos! Amemos! Vivamos intensamente! Sintamos o pulsar da vida! Realizemos os nossos sonhos. Deixemos de nos preocupar com o secundário e com polêmicas que nada de substancial acrescentam à nossa existência. A vida é uma só. Não podemos escolher por quanto tempo viveremos, mas podemos decidir a qualidade da nossa vida.

É impossível resgatar o passado. É impossível viver no futuro. Por isso, o momento atual é tão importante. O passado e o futuro são apenas referências que podem nos ajudar a viver bem o presente.

Decidamos! A decisão é minha. A decisão é sua. A decisão é nossa.

Não nos esqueçamos de viver!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 21/04/2012
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T3625133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.