A Criação do Universo.

A princípio, não havia o espaço. Havia apena sete universos materiais em existências paralelas intercomunicáveis através dos Espíritos Superiores. Assim, surgiram Espíritos Superiores com uma evolução diferente dos espíritos do Sétimo Universo. Então Deus disse: Que surja o espaço. E o espaço como o concebemos foi feito. Depois Deus disse: Que surja a luz. E assim surgiu a luz. Essa luz foi uma bola de fogo feita de material incandescente que explodiu e assim surgiu o Universo.

Os Espíritos Superiores com evolução diferente passaram a habitar o mundo espiritual deste Universo e, assim, surgiu o Universo que vemos hoje. Vale salientar que o Universo que temos é feito de luz, ou seja, energia, por isso os espíritos deste Universo devem evoluir para a forma de luz, pois assim ficam mais parecidos com os corpos humanos. Essa luz foi materializada e, por isso, ela perdeu o caráter divino e, daí, surgiu o pecado, que é próprio da matéria.

Um dia haverá homens que enxergarão com nitidez todo o Universo e poderão distinguir a matéria do espírito, mesmo sabendo que ambos são energia. Assim, há energia por todo o Cosmo, tanto material, quanto espiritual.

A luz se comporta da forma que a percebemos. Ela não está apenas nas ondas eletromagnéticas, mas em toda a matéria, e, a existência dos homens, é uma propriedade da luz. Assim, o homem veio da terra, mas a terra veio da luz.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 20/04/2012
Código do texto: T3623994
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.