É preciso RESPEITO!

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas vivem presas a um tipo de pensamento que obstrui o entender, o conhecer. Não nascemos sabendo, conhecendo, entendendo... Não nascemos com a inteligência que buscamos obter no decorrer da vida, e é exatamente por isso que não podemos nos limitar ao ponto de fechar nossa mente para o conhecimento.

“Ah, mas eu não vou entender nunca porque uma pessoa tem preferência por outra do mesmo sexo.” Você já quis entender? Você já quis, ao menos, saber que isso não passa de uma opção, de um jeito de viver. Já parou pra pensar que ninguém é obrigado a entender, mas é obrigado, sim, a respeitar?!

Vejo pessoas falando: “Não gosto das músicas de Caetano. Não gosto disso, não gosto daquilo... Acho isso muito assim, acho aquilo muito assado.” Tudo bem você não gostar, mas você sequer tem conhecimento do que está dizendo não gostar? Se não tem conhecimento, então não pode achar nada.

Enfim, acho que ninguém precisa gostar, entender, conhecer... Mas se você tem a necessidade de criticar, então procure saber sobre, pois ninguém pode “julgar” algo ou alguém que não conhece.

Conhecimento é útil, entendimento é preciso e respeito é fundamental.

Dayanne Alves
Enviado por Dayanne Alves em 19/04/2012
Código do texto: T3620994
Classificação de conteúdo: seguro