As voltas que a vida dá.

Agora estou aqui, tentando por pra fora tudo que está preso dentro de mim. Todos os pensamentos, os sentimentos, tentando assim me ver livre desse furacão que minha mente se tornou desde de que você voltou.

Fazia muito tempo...

Muito tempo que você estava na ala que foi deletada junto com grande parte do meu passado.

Quando você se foi, muita coisa mudou; para melhor. Mudanças essas que tanto havia ansiado.

Varias foram as vezes que cheguei chorando, em ápices de desespero e rezei; pedi com todas as forças que tinha para que a vida te levasse pra longe. Um dia resolveram me atender...

Ah, nesse dia tirei dos meus ombros uma carga que nunca quis carregar; que nunca mereci. Carga esta me imposta sempre que você estava por perto.

(...)

O tempo passou, e a menininha indefesa que se escondia de medo cresceu e se tornou forte.

Aprendeu a não se entregar quando tudo parecia impossivel, a não deixar que pessoas que nada significavam em sua vida viessem a ferir, como você fez um dia.

E ela caiu muitas vezes.

Perdeu a esperança de consseguir se reerguer e quase abandonou seus sonhos. Essa menina-mulher viveu cada momento com intensidade, aprendendo e crescendo mais a cada dia, chorando, sorrindo, amando, errando e acertando sempre que possivel.

(...)

E agora que você voltou, é como se eu tivesse regredido.

Não havia sequer te reconhecido, mas ali estava, olhando em meus olhos, a pessoa que tanto temi, a pessoa que tinha ido embora pra sempre,e que agora estava de volta a esta pequena cidade, de volta ao meu caminho.

Nesse momento, olhando em seus olhos, voltei a ser a criança insegura que chorava sozinha toda sua dor, a criança que chorava ao invez de sorrir, que nao tinha amigos, que nao tinha fé na vida nem em si mesma.

A cada segundo esse sentimento me invadia. Tive vontade de fugir. Mas não podia. Não podia deixar a criança derrotar a mulher dentro de mim, tinha que confiar em mim, e ter fé para que a vida tivesse agido em você como agiu em mim.

E estava certa.

Ao olhar em seus olhos vi uma pessoa que não conhecia.

Não encontei mais os olhos acusadores e maldosos, a espera do momento de me ferir novamente.

Entendi ao olhar em seus olhos que o menino arrogante havia crescido também, e o novo homem que ali estava nada mais tinha em seus olhos que uma profunda tristesa por seus atos passados.

O tempo o fez perceber o quão errado estava, e a menina que antes era seu alvo para diversões, não havia crescido, ou sido esquecida. Ela continuava viva e presente em todos os seus dias por esses longos oito anos, como um fantasma que o fazia ter ódio de si mesmo pelo que um dia foi.

Nesse dia ouvi com tremenda emoção e surpresa você me pedir perdão, e junto com toda essa nova descoberta vieram duvidas.

Naquela noite revivi na memoria todos os segundos do passado de menina, mas dessa vez sem medo.

Repassei por varias vezes oque havia acontecido com a mulher, para tentar assim conhecer a pessoa que você se tornou.

Desde então espero poder te encontrar novamente...

E quem sabe então poder começar uma nova história, onde não haverão mais lagrimas e lamentações.

Quem sabe um dia eu possa em uma das voltas que a vida dá, te encontrar novamente...

Assim espero.

Wonderland Alice
Enviado por Wonderland Alice em 29/01/2007
Código do texto: T362077