D U A L I D A D E
Quando tudo parece perdido, quando se olha o ceu e não se ve nem uma estrela, nem aquela tal luz no fim do tuneo...
Você sorri com seu olhar maravilhado de quem é abastecida pela vida,
e me fala palavras mansas, de amor, de conquista, de verdade.
Essa verdade nua, sem pre-conceitos, essa paz de quem sabe quem é e tem certeza da importancia que tem.
Eu gosto de poder te falar a verdade,
de não ter medo de te machucar,
gosto quando tu me acalmas, quando me deitas em teu colo e lês para mim, quando nervosa elevo a voz e voce se aproxima, beija meu rosto, me olha nos olhos e me diz para que eu não tenha medo, que fique calma porque você esta ali, segurando as minhas mãos.
Quando você me pede pra repetir as historias que conto, inumeras vezes, sempre como se fosse a primeira vez, e me permite rever todo o aprendizado, aprendendo comigo.
Quando confias em minhas palavras, e muitas vezes aflita me ligas e me pede opinião, e de imediato aceita minha verdade como sua, sem reclamar, sem pestenejar, porque sabe que o caminho das pedras existe, e so quem ja foi na frente pode te apontar.
Eu gosto dessa liberdade de ser eu mesma, e voce ser você sem pudor, me contando suas fatasias, quase me implorando pelas minhas, entre sorrisos sinicos, querendo invadir os lugares mais ousados escondidos no meu desejo.
Ah, como eu gosto do teu jeito de cuidar de mim, de arrumar a casa, de me surpreender com nosso ninho sempre limpo e arrumado.
E o teu jeito de me deixar livre entre os amigos, e ficar disfarçadamente admirando meu jeito de conquistar, sabendo que sou sua e que nada mais me interessa.
Quando a gente fica horas conversando sobre o meu e o seu passado, rindo das coisas que ja passaram, aprendendo e se concedendo a inteligencia de juntar conhecimento para que mais tarde não seja preciso errar.
Amo assistir contigo os filmes que nos fazem filosofar, a minha, a tua ideia se mistura construindo textos magnificos.
As horas em que passo navegando na internet, e voce durmindo, segura de que nada pode nos afetar.
Eu amo seu jeito mulher, independente, que eu procuro pela manha e ja vai longe, sando sempre cedo pro trabalho, comprometida e determinada, orgulhosa de suas conquistas, deixando pra mim apenas o perfume impregnado na casa, e um bilhete cerificando-me o quanto me ama.
E quando chegas, e não estou, recebo aquela mensagem dizendo que não me preocupe, poruqe quando eu chegar, aquele mingau de jerimum (rs) vai estar me esperando, e se acaso você ja estiver durmindo, que eu me encaixe com carinho, porque você saberá que sou eu.
Amo seu jeito desligado das coisas ruinz desse mundo, sempre espirituosa, distribuindo alegria pelo mundo, incapaz de se sentir ofendida com qualquer comquista de alguém, pois esta totalmente liberta da inveja e do egoismo.
Amo mais inda esse teu jeito de gostar da familia, de me incentuvar a amar a minha mesmo que eles não mereçam, de se dedicar a sua, mesmo que guarde magoas.
Amo sua fé em Deus e esse jeito de se retirar pra estar a sos com eles, entregando tua vida, pocurando amar o proximo como te amas.
Você é surpreendente, me encanta cada vez que sozinha, passo a te buscar na minha imaginaçção, e te encontro me esperando.
Tem sempre um papel nas mãos com palavras que posso guardar pra sempre.
Te amo, outra parte de mim...