COM A ALMA PELA METADE
Acabo de ouvir na linda voz de Oswaldo Montenegro, a música, Metade.
E fico pensando, como luto comigo mesma, para estar mais inteira em cada situação que vivo.
Mas, confesso que tenho algumas recaídas.
O mês de abril já passou da metade. O mês de maio, está batendo à minha porta.
Dos meus três vasos de flor de maio, dois deles precocemente estão floridos, enquanto que o outro está repleto de botões gordos, prontos pra romper. Acredito que nem o terceiro vaso espere maio, para florir.
Eu, mais uma vez sinto meus indisciplinados sentimentos se dividirem. Enquanto metade deles, anseia por ver o calendário assinalar a entrada de maio, a outra tenta reter o mês de abril.
Que coisa estranha essa sensação de querer e não querer. Parece mais brincadeira de gato e rato.
Me faz lembrar aquela famosa dúvida: não sei se caso, ou compro uma bicicleta.
Uma metade de minha alma, deseja muito viajar, no mês próximo, e só regressar ao Brasil, em agosto. Mas, o que faço com a outra metade dela, que já sente saudade dos que aqui vou deixar?
Tenho conversado muito com meus sentimentos, para tentar entende-los melhor. Nessas conversas infindáveis, mostro a eles, as vantagens de lá, e as de cá. Reafirmo a importância de viver inteira em cada fase.
Cobro dela (alma) que seja grata por essas possibilidades, de poder viver em dois lugar tão agradáveis. De desfrutar em ambos de companhias tão queridas.
Se estou aqui, olho meu jardim florido, a bananeira com cachos, os bem te vis, o Marley e o Moke, cercada pelos meus queridos, ou em meus trabalhos no terceiro setor, me sinto muito feliz !
Se estou lá, aprecio a belíssima vista que tenho da janela do apartamento, (a mesma da foto que ilustra esse texto) ou passeio pela cidade, indo aos museus e parques. Pretendo aproveitar a estação de verão, para assistir inúmeros concertos e shows gratuitos, que serão apresentados no Central Park, e no Bryant Park, sem contar que fico pertinho dos meus queridos de lá, me sinto muito feliz !
Então me cobro e me interrogo, por quê, não estar inteira, tanto aqui quanto lá ?
Sei que essa divisão não tem sentido racional. Mas, vai explicar isso as minhas emoções.
(Foto da Autora)