A minha "boa vontade" diz "acho que não"

Hoje notei algo que até então não havia percebido, não tenho tantas saudades do passado. O constante esforço de alguns ex-colegas de escola em reunir novamente a turma em uma viajem não me trouxe aquele sentimento nostálgico, mas sim um “acho que não”. O fato é que os momentos vividos foram ótimos, minha adolescência foi incrível, mas viajar novamente com aquela turma não se encaixa no que espero de uma viajem entre amigos, até mesmo porque já não somos tão íntimos, me agradaria muito mais um almoço ou algo do gênero. Tá legal que o passado foi bom, mas a meu ver tentar revivê-lo seria uma tragédia, posso estar parecendo uma pessoa um tanto quanto amarga e ranzinza, mas acredito que depois de tanto tempo nos tornamos verdadeiros estranhos uns aos outros, e não temos mais as mesmas afinidade, logo uma reaproximação pode funcionar para alguns e para outros não, certamente não funcionará para mim, até mesmo porque dessa turma trago comigo até os dias de hoje o meu melhor amigo, e se não trouxe mais nenhuma amizade comigo certamente é porque não caneberia, e além de tudo ele sabe da minha “boa vontade” em reencontrar a turma. A vida nos leva por caminhos diferentes, e as diferenças que antes nos aproximavam hoje nos deixam cada dia mais distantes, cada um em seu tempo, e tentar forçar um tempo de convivência não me parece algo interessante.

Wiviane Almeida
Enviado por Wiviane Almeida em 18/04/2012
Código do texto: T3618997
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.