QUANTO VALE UM SER HUMANO

Comumente tenho me perguntado e não obtido respostas. A sociedade maquiada pelo consumismo aliena seu povo em um sistema controlador, onde a gigantesca tecnologia com seus infinitos recursos, nos leva a uma aceitação que deveria ser incomum. Que tal falar de uma reportagem assistida hoje na tv, onde um jogador de futebol acumula multas de trânsito com seu carrão luxuoso, pelo qual, poucos terão a oportunidade de ao menos lavá-lo um dia, e ainda esse príncipe é visto como se fosse o máximo, por cometer repetidas infrações! E ainda, que tal falarmos do Neymar, recebido no congresso como se houvesse realizado um grande feito para a Nação. Com seu ridículo cabelo, é respeitado e idealizado. Diferente do favelado, muitas vezes julgado pelo simples fato de ser pobre. Tendo, muitas vezes, ter que sobreviver com um mísero salário, sem direito a transporte de qualidade, laser, educação, e principalmente a saúde! E por falar em saúde! Merece destaque, a rainha não sei de que: Hebe, com a sua constante luta pela vida, e ainda o Presidente Lula. Todos idolatrados, o que nos faz esquecer das inúmeras pessoas sem recurso algum, depositadas como se fossem mercadorias nos hospitais, sempre a espera de um leito!

Ainda busco resposta: QUANTO VALE UM SER HUMANO?

Vinício
Enviado por Vinício em 16/04/2012
Reeditado em 09/01/2023
Código do texto: T3616434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.