Pessoal Ideal X Pessoa Real

No mundo real... No mundo das pessoas reais, as pessoas são como realmente são, e não como pensamos, ou sonhamos, ou imaginamos...

No mundo das pessoas reais o egoísmo se prolifera, a manipulação faz parte da “negociação”, a falta de caráter é culpa do meio ou um fator genético, todo mundo é inocente, todo mundo é culpado...

No mundo das pessoas reais o interesse move as pessoas, a verdade é aumentada e muitas vezes manipulada, a mentira é muito bem elabora e por isso aceita como verdade. As pessoas reais camuflam o que pensam e o que sentem, dizem uma coisa e fazem outra, surpreendem tanto para o bem quanto para o mal. As pessoas reais são ambiciosas e passam por cima de muita coisas, muita gente, para conseguir o que quer.

As pessoas reais te machucam, te derrubam, te destroem, e para isso usam palavras, gestos, ações, força física... As pessoas reais te decepcionam, te fazem chorar. As pessoas reais falam o que não sabem, escondem o que sabem, e ignoram o que não sabem, e pensam que sabem tudo! No mundo real, das pessoas reais há muito sonho, muita idealização, pois a realidade é triste, dura, cruel!

Mas é no mundo real que todas as coisas acontecem, e são as pessoas reais que fazem tudo acontecer! É no mundo real que a vida nasce todo dia, e são as pessoas reais dão vida á vida...

São as pessoas reais que se apaixonam de um jeito torto, mas real... Cada um a seu jeito! São as pessoas reais cuidam as feridas deixadas por outras pessoas reais, são das pessoas reais também que ouvimos as verdades mais absolutas, são as pessoas reais que enxugam suas lagrimas, que te faz sentir a pessoa mais importante com um simples olhar lhe lança. São as pessoas reais que realizam sonhos e sonham junto...

A pessoa ideal é aquela que inventamos, criamos, sonhamos, mas que não existe!

A pessoa real é aquela que esta ao seu lado, que te faz sentir um misto de sentimentos, bom e ruins...

A pessoa ideal não te decepciona, age e faz tudo que o vc quer... A pessoa real te decepciona aqui, e te encanta ali, não faz nada do jeito que vc quer, e sempre te surpreende.

A pessoal ideal não erra, não fala besteira, sabe sempre o que fazer e como fazer, é inteligente e engraçada, supereducada, não fala palavrões, é gentil, carinhosa, sensível, mas também não tem cheiro, não tem tato, não sente, não é palpável, pois simplesmente não existe!

A pessoa real comete um erro atrás do outro, vive se desculpando e tentando consertar as besteiras que faz, as vezes sabe o que fazer, mas não faz por medo, vergonha ou simplesmente porque não quer. A pessoa real é inteligente e educada, mas vez ou outra se torna "homem da caverna", fala palavrões que não convém escrever. A pessoa real é gentil quando não se espera e tosca quando se espera gentileza, é carinhosa sem hora marcada, é sensível quando se permite sentir... A pessoa real tem aquele cheiro que te embriaga os sentidos, tem aquele toque que te leva ao céu, é palpável, e faz parte da sua realidade...

E aí... qual vc prefere... A pessoa real com todos defeitos e qualidades possíveis, e que existe, ou a pessoa ideal, perfeita pra vc, mas que não existe???

POR: LRBueno

LRBueno
Enviado por LRBueno em 15/04/2012
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T3614679
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.