Forças adormecidas

Há ocasiões em que não sinto vontade de lutar, que penso que meus esforços não são suficientes para romper as barreiras que me impedem de realizar os meus objetivos. Tudo o que eu quero, nessas horas, é ficar quieta no meu canto, encolhida, sentindo que há braços me envolvendo. Porém, ao mesmo tempo, eu ouço uma voz interior me dizendo: "Você é mais forte do que tudo isso. Você não é fraca. Suas forças estão apenas adormecidas. Coragem, você tem muito dentro de si."

Chego a pensar que sou um ser contraditório. Digo a mim mesma que estou cansada, não aguento mais lutar, mas tamém me exijo uma atitude, afirmando: "Quem mais pode me tirar do abismo senão eu? Eu sou a principal responsável por minha felicidade, eu devo ser forte, assumir a minha responsabilidade, pois, se estou neste mundo, que nunca foi fácil e, frequentemente, pode ser tortuoso, eu não posso ser fraca nem incapaz. Pessoa alguma é desprovida de capacidade. Por que eu seria?"

Ao pensar assim, eu lembro de pessoas com quem me correspondo e que se dizem tocadas pelas minhas palavras.Sendo assim, eu não posso ser insignificante nem ordinária. Devo ter a capacidade de vencer, de mudar certas coisas. Quando alguém se diz inspirado por algo que eu escrevi, isto me estimula a acreditar em mim. Eu concluo: "Eu não sou fraca, não sou um ser sem importância."

Sei que atravessarei muitos periodos de desânimo, mas, ultimamente, estou com muito mais esperanças. Esperanças que nunca murcharão dentro de mim.