RESPOSTA AO MANIFESTO ' LEI DA REFORMA DO CONGRESSO'
Em respeito à honorável atitude de tantos brasileiros que, como eu, críticos da história contemporânea, não concordam com certas prerrogativas oferecidas aos membros do Congresso Nacional:
É importante ressaltar que, são necessários 3/5 dos votos das duas casas do Cong. Nacional p/ que uma emenda constitucional seja guarnecida na Const. Federal. Ou seja, 49 contra 32 senadores, além de 308 dos 513 deputados federais devem estar de acordo com o teor da PEC.
No art. 60, CF, temos:
"§ 5.º A matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa."
Infelizmente, o povo não tem participação nesse tipo de votação. Nesse momento é que é necessário refletir sobre quem pusemos no Congresso, para representar NOSSA vontade.
Desse modo, o que tem que ser reformado é a competência do Congresso Nacional, inicialmente, pois, a toda evidência não irão contribuir p/ a própria "pobreza".
Por esse motivo, não vejo necessidade em repassar o r. manifesto - via e-mail - aos meus contatos.
Sugiro uma correspondência ao twitter do Congresso Nacional, pode influenciar a decisão deles. (Rs rs)
Entendo que, para realizar o que é certo e justo não se faz necessário um manifesto, já que o teor da PEC encontra respaldo na própria Const. Federal.
Enfim, boa sorte a todos nós.
P.S.: quem desejar ler o manifesto, atente-se ao link a seguir: http://itaporanga-online.blogspot.com.br/2012/01/circula-na-internet-manifesto-para.html