SAUDADES DA INFÂNCIA

Saudades de quando eu era apenas uma criança boba, sem pecados, sem maldade, sem malícia, sem ganância, e o mais importante, sem grandes problemas, tempos de inocência.

Tenho saudades do tempo que o meu maior sonho era ter dezoito anos, ser um adulto, mal sabia das responsabilidades, dificuldades e problemas que a vida me reservava, hoje minha vida não é de todo o mal, tenho momentos felizes, muitos na verdade, tenho família, amigos, amores, porém na maioria das vezes sinto falta de não ter preocupações, como nos tempos de escola, que a maior preocupação era porque não havia estudado para a prova, pois tinha esquecido, simplesmente porque estava muito focado na brincadeira de escone-esconde, roubar bandeiras, queimada, entre tantas outras que nem existem mais. A melhor parte era quando acabava a luz, melhor hora impossível para brincar de pique esconde, ou apenas ficar jogado no chão contando as estrelas, na correria do dia-a-dia nem lembramos que elas existem, eu imaginava que ficava alguém tomando conta da gente caso algum engraçadinho quisesse fugir, e na verdade tem.

Hoje estou envelhecendo, um pouco a cada dia e cada dia mais um pouco, o tempo passa e o tempo deixa marcas e também nos marca, por mais "desse mundo" que eu pareça, sou uma geração a frente dos meus pais e serei umas três ou quatro atrás da dos meus filhos, imagino eu o que será deles, que músicas irão ouvir, que tipo de jogos irão jogar, que comidas eles irão comer, melhor nem imaginar certas coisas, ninguém sabe ao certo o que será do dia de amanhã, talvez seja tudo como é hoje, nada de evoluções, pois a vida só começa a fazer sentido quando você realmente descobre o sentido das coisas.

E você já descobriu?

Thiago Rocha Martins
Enviado por Thiago Rocha Martins em 12/04/2012
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T3608581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.