Estúpidos



Somos estúpidos quando nos acreditamos perfeitos e altruístas. Na maioria das vezes apenas agimos conforme nosso desejo de nos esconder, ou acabamos agindo de forma artificial para que atinjamos nossas ambições pessoais. Em geral somos omissos de nossa responsabilidade humana ou somos falsos atores de nossa própria existência, retocando a todo instante nossa maquiagem de vida e nosso script traçado.
 
A insensibilidade humana é endêmica entre a maioria absoluta de nós, pelo menos aquela insensibilidade que nos faz apáticos e indiferentes ao sofrimento dos que não nos são próximos, e em especial daqueles que conosco não comungam de nossas crenças.
 
Acabamos sendo vermes sociais, zumbis humanos e inconsequentes de nossa humanidade, posto que agimos alienados do abandono e da exclusão social de milhões e milhões de irmãos em todo o mundo. E não é necessário nenhum esforço para perceber a desgraça que bate a porta de crianças, cada vez mais próximo de nosso lar e de nossa vida. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/04/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3606058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.