Esquecemos de amar nossos irmãos em espécie


Muitos se esforçam para amar a um ser divino, mas infelizmente muitos deles se esquecem de amar a todos os seus irmãos em espécie, nem me refiro a amar a natureza. Por que será? Será por buscarem a salvação? Será porque buscam socorro? Talvez será por que buscam a chave secreta da imponderável eternidade, o perdão? Sinceramente eu não sei, não amo o celeste, mas me esforço por construir um amor imanente pela natureza e em especial pelos meus semelhantes, quaisquer que sejam estes, mesmo os que não professem minhas crenças.
 
Tenho a certeza que muitos sabem amar seu deus através do amor sincero e altruísta por nossos irmãos em espécie e pelo amor à natureza, sem se preocuparem pela simples coleção de bônus em vida, deixando para depois o possível julgamento de seus atos e comportamento, para estes eu me curvo e dedico muito respeito, mas diferente destes eu apenas não creio em divindades.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 08/04/2012
Código do texto: T3601845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.