A ressurreição que me cabe



A ressurreição que cabe necessária é a ressurreição de nossa verdadeira humanidade. Cabe-nos ousar ser mais humanos, ser mais sociais, ser mais humanitários, ser mais fraternos, ser enfim um pouco mais realistas e altruístas, sem abrir mão de nossa felicidade, mas que esta esteja por princípio atrelada a felicidade social.
 
A páscoa em si própria, para mim não me traz sentido especial algum, mas para aquela enorme parcela que acredita, ou que finge socialmente acreditar e que participa apenas como um ritual sem maior sentido, gostaria de lembrar que o real significado de uma ressurreição venha a ser a nossa própria ressurreição, em prol da dignidade da essência do viver e da honra maior ao social.
 
A pascoa que prego aos meus filhos é a pascoa do Amor universal e da dignificação do humano e que deve nos acompanhar sempre, e a todos que em nome da natureza, ou mesmo em nome de uma divindade se colocarem ao meu lado nesta jornada de dignificação da vida, saibam que contam com um amigo e aliado, independente de suas crenças.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 08/04/2012
Código do texto: T3600978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.