Quase 21...

Talvez eu não tenha oportunidade de dizer. Não tenha oportunidade ou internet haha, mas é importante - para mim ao menos - dizer: Dizer que foi incrível ter 20 anos! Foi de longe, o melhor ano da minha vida. Dizer que tudo passa, mas tem coisas que permanecem intocadas pelo olhar austero dos outros. Dizer que a energia que flui intensamente dentro de mim é a minha força motriz. Dizer que a minha família é o meu castelo - É que é lá que eu me escondo quando estou com medo dos trovões! -

Dizer que o chão não me segura mais e que eu piso nele quando eu quero! Dizer que estou realizado por estudar Letras, Palavras, Linguagem, Alma. Dizer que eu estou pronto para viver um novo amor e que aprendi muito com as lições anteriores, mas tenho muito o que aprender com o que já aprendi. Dizer que a minha religião é a vida e eu cultuo as almas desse mundo. Arbitrariamente. Porque não fazer sentido é o sentido da vida. Para mim. Dizer que eu cresci, mudei fora e dentro, mas nem que eu soubesse como fazer - porque não sei - Ainda continuo o mesmo. Dizer que eu sou grato a quem colocou essa alma em mim e me deu chance de experimentar a vida.

Dizer que eu tenho sonhos - realizei uns e isso lá é bem verdade-, mas tenho muitos ainda na minha cabeça. Dizer que é impagável os encontros e desencontros dessa vida. E os reencontros! Que são maravilhosos! Dizer que não tenho cacife para lhe julgar - Porque você já foi uma criança igual a mim - E eu amo as crianças.

Dizer que eu sou Ariano com ascendente em Leão e sobre os ossos corre um sangue de um povo guerreiro de lá das bandas do Nordeste. Eu sou Brasileiro. Sim, e sem vergonha! Sem vergonha de dizer que eu já tive vergonha da minha nacionalidade, mas conhecendo tantas pessoas de outras culturas, que já semearam muito em mim, percebi que somos um povo rico. Sim, porque só o conhecimento liberta! Principalmente do preconceito enlatado e de uma vida minunciosamente artificial.

Dizer que no meu coração há muito carinho para uns, muita raiva de outros, muito nojo de algumas pessoas, mas isso é arbitrário também. Nada está tão definido que não possa mudar.

Dizer que eu não sei o que a vida tem pra mim ou qual pedaço de mundo me coube na partilha, mas espero que seja algo muito bom. Um pedaço com quem eu possa dividir.

Dizer que eu não sou tão frágil quanto pareço e tampouco forte como demonstro. É que o espelho não alcança. Dizer que guardo fotos que tirei com os olhos com muito carinho de um passado que era o presente até ontem. E é um presente!

Dizer que procuro viver minha vida não de um modo artificial, mas de modo orgânico!

Sabe quando você abraça alguém e sente o calor dessa pessoa? É por aí! Dizer que eu vou aprender a tocar violão, fazer natação, amar muita gente - E ser amado - , Escrever alguma coisa que preste, fazer algo por esse mundo - Ainda que pouco - Embora louco... Viajar ao sabor do destino dentro e fora de um livro...

Dizer que crescer não é uma coisa fácil e que aquele meu lego eu tive de reconstruir tantas vezes... E lá pelos 21 - Quase - Eu vou dizer: Eu vou morrer! Pela Vigésima primeira vez e ressurgir com novos olhos e um novo avatar. Que os 21 sejam tão maravilhosos quanto os 20...E dizer a quem teve paciência de ler e guardou no silêncio do olhar um pouquinho do meu reflexo que o espelho não alcança: o meu muito OBRIGADO! =]

Dhiego Araújo
Enviado por Dhiego Araújo em 07/04/2012
Código do texto: T3599825
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.