Sobre nós - o que não foi

Estou precisando fazer as malas, entrar num carro e partir. Não há lugar para mim em sua vida, nunca houve – eu acho. Sempre que tentei me aproximar, fui empurrada, ferida, magoada. Mas agora é diferente, estou consciente do que devo fazer. Essa é uma nova barreira que eu criei, forte e resistente, não pode mais ser abalada por suas palavras e atitudes. Enquanto faço as malas fico imaginando como teria sido se você tivesse me dado espaço, se tivesse me deixado entrar em sua vida. Teria sido simples, tanto quanto o sol que aparece para iluminar tudo e não pede nada em troca. Teríamos sido a mistura perfeita, como brigadeiro com pipoca. Quem poderia imaginar essa loucura que seria eu e você? Se houvesse um cantinho vago em seu coração, iria mostrar o quanto sou capaz de fazê-lo feliz. Mas você disse que não queria se apaixonar, não por mim. E porquê? Um medo bobo de se ferir, mas eu sou diferente, não iria magoá-lo. Iria cuidar do seu coração, acalmá-lo e ele seria a maior prova do meu sentimento. Não haveria tempo para as coisas ruins, daríamos conta do mundo e iríamos rir no final do dia. Toda vez que você fosse embora, um pedaço meu iria junto pra te cuidar. Ficaríamos sempre perto, mesmo com toda a distância, seria apenas um passo até a felicidade. O medo de arriscar seria anulado pela vontade do novo e do desconhecido. Seríamos partes completas, quase como um quebra-cabeças, um sorriso completando o outro. Nossos horizontes seriam ampliados, seriam infinitos e as estrelas seriam nossas. Me perderia em seus olhos só pra ver você se perder nos meus. Abraços longos, sem hora de despedida, porque teríamos apenas o “até logo” para nos separar. Meus sonhos seriam os seus, haveria cumplicidade entre eles. Não seria como um jogo onde um sempre perde, iríamos sempre ganhar. Se você se apaixonasse por mim, se você me amasse, tudo seria diferente. Mas acontece que não houve lugar pra mim em sua vida. Então é melhor eu fechar logo as malas, entrar no meu carro e partir. Você me feriu muito, mas pior que isso é ficar imaginando como teria sido. Porque hoje você está sozinho, esperando que eu queira te completar, esperando que eu seja sua. Eu quis ser sua, quis ser sua menina, mas agora tenho medo de me ferir. E talvez essa sua vontade de me ter, seja apenas o desespero de ficar sozinho. Talvez qualquer outra pessoa possa preencher esse espaço, qualquer pessoa possa caber no aperto do seu coração. Você diz estar apaixonado, diz não saber como passou todo esse tempo sem me enxergar. Isso enche meu coração de esperanças, mas não posso correr o risco de sofrer novamente. Cazuza disse que “a nossa música nunca mais tocou”, mas a nossa música sequer aconteceu.

Ju Druks
Enviado por Ju Druks em 07/04/2012
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T3598739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.