A sabedoria oculta

Os aspectos da vida que fazem de um esquizofrênico diferente de um iniciado são as atividades que ele realizou ao longo de sua vida. Inclusive, um esquizofrênico pode ser iniciado, mas jamais vai compreender isso, pois sofre um bloqueio em relação à matéria iniciática quando no momento de mostrá-la ao público normal. Assim, há uma intrínseca relação entre o iniciado e o esquizofrênico, pois ambos compartilham do contato com o ocultismo, mas só o iniciado tem a capacidade de relatar verdadeiramente as suas experiências ocultistas.

Não vale a pena fazer da sua vida uma estrada de glória e felicidade, se você não compreender como funciona a percepção do seu inconsciente, que fica toda oculta pela loucura; mas é mais vantajoso sair de um estado de sofrimento psíquico e ser instrumento das forças ocultas num mundo de ignorantes, sem sede de saber o que ignoram.

Asim, vamos partir do princípio de que tudo o que o ser humano denomina fantasia esteja esperando para entrar em contato com a realidade, mas ninguém tem a capacidade de fazer a ponte. Então eu digo que à noite não haverá mais luz, pois o sol já terá morrido; mas no dia seguinte nascerá o mesmo sol e assim ciclicamente. Então é assim que vivem os homens. Diante de uma iluminação, eles não percebem a luz e a tratam como loucura, repetindo-se o mesmo fato ciclicamente. Então já é hora de o homem abrir os olhos para o novo mundo que surge. É um mundo repleto de magia e sabedoria, e aqueles que o ignorarem ficarão para traz.

Não é raro acontecer de os homens tratarem como loucos os sábios de seu tempo, mas haverá uma momento em que a sabedoria desse sábio será reconhecida, mas será tarde demais, pois o sábio já terá morrido. Assim, o homem acaba ficando solitário e a sua existência passa a ser efêmera, mas, quando a sociedade evoluir, os sábios governarão os ignorantes e toda a obscuridade da ciência desaparecerá, e surgirá uma nova forma de existência que o homem assumirá, e não mais o homem ignorará a luz, e ficará repleto de sabedoria.

Nesse sentido, a ignorância é o mal, e a sabedoria é o bem. Quando o homem ignora, ele já está fazendo o mal; entretanto, aquele que aceitar compreender a sua própria maldade e buscar vencê-la atingirá a sabedoria. Mas para que o homem deve ser sábio? A resposta é com outra pergunta: para que o sábio deve ser homem? Neste sentido, o sábio teria a natureza divina e ascenderia ao reino dos céus. Entretanto, os ignorantes ficariam sujeitos ao julgamento dos espíritos inferiores e jamais evoluiriam para a santidade, que é a natureza dos sábios.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 06/04/2012
Código do texto: T3598391
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.