Dor de amor

Quem busca um amor para se sentir feliz e realizado, para encontrar a felicidade, tem, quase sempre, amargas decepções.

È muito raro acontecer a reciprocidade.

Em geral um ama - o outro deixa-se amar. Aí está a receita para a infelicidade.

Duas pessoas, amando-se com a mesma intensidade e unindo suas vidas, em plena felicidade...

Isso é sonho de poeta, é conto da Carochinha.

Na vida real o que se vê são desencontros, exploração de sentimentos, jogos de interesses, desrespeito, egoismo, ufanismo...

Assim como se evitam vícios, convém ter certas precauções sobre o amor:

O fumo, o álcool, as drogas... propiciam momentos de felicidade - embora o dia seguinte seja amargo e o custo muito caro.

O amor também, começa com doces promessas e expectativas, que a longo prazo, podem esboroar-se como castelos de areia.

Leva-se anos, com hercúleo sacrifício, para erradicar um vício.

Assim também, pode-se levar muito tempo, para minimizar a dor que restou, após algum tempo de efêmera felicidade, oriunda do amor.

Amar e ser amado - tesouro quase impossível de ser encontrado.

Se você descobrir essa jóia rara, guarde-a a sete chaves - pois há excesso de procura para uma ínfima probabilidade...