Erratas Humanas. Um Novo Recomeço !
Quando terminou o Carnaval? Há, foi a mais de 40 dias. Infelizmente não parece...
A Semana Santa tornou-se uma ridícula extensão do Carnaval.
Não há mais Respeito. Calma! É isso mesmo, não falarei aqui apenas de Fé ou crença, se não poderia induzir um tom de fanatismo. Estou falando em Respeito! Respeito por um Homem que realmente existiu e que realmente sofreu e morreu possivelmente injustamente em nome de nós.
Sei que o Julgamento não é meu felizmente, mas na minha visão, certas atitudes nesses dias não são dignas de Cristãos nem de indivíduos que assim se jugam ou tem uma ligação com Jesus Cristo. Que dizer diante tanta hipocrisia se denominar algo é muito fácil. Isto é, se dizer filho de Deus todos dizem, agir como filho de Deus é outra história.
Será que diante 365 não podemos tirar três ou quatro e mudar um pouco nossas lamentáveis ações e atitudes pecaminosas frente à Deus...
Realmente indigno deve ser aquele que tem apenas a Semana Santa como momento de expiação de pecados, mais toda mudança necessita de um momento para começar...
Essa Semana é uma nova oportunidade que Deus nos dar. Não falo em agirmos como Santos ou instantaneamente parar de cometer os erros que hoje vemos como rotineiros, pois, isto seria impossível. Falo em mudar aos poucos nossa essência: sermos mais solidários, mais educados, mais humildes, mais leais, mais amigos, companheiros, fraternos, sensíveis.
O Mundo hoje carece de afeto, de amor,e é por isso que caminhamos para o colapso econômico, cultural e ambiental. Agindo pelas lógicas verticais do ter e do poder, esquecemo-nos do ser, do ser humano, do ser vivo, do ser divino.
O momento é de reflexão de compreensão de veneração, ação e mudança. Repetir erros é burrice, nos distancia de Deus, nos torna indignos de seu amor. Se virarmos as costas para ele e nesse momento tão doloroso fizermos festas e carnavais, ele assim deverá fazer para conosco. Vingativo? Não. Justo.
Nesta ínfima vida, muitos agora se divertem, pulam, dançam, bebem... A felicidade profana se deu lugar a real felicidade que não se encontra na matéria, mas, no ser espiritual e divino que reina dentro de cada um de nós e nas pessoas que
Amamos de maneira Ágape.
Não sei se estou correto, se assim deve ser ou não. Só estou analisando por uma lógica de Respeito e de Amor. Pois, se somos capazes de agir desse modo diante desse momento, realmente não somos dignos de dizer que Jesus Cristo é nosso salvador, nem Deus nosso pai Celeste.
Pois qual filho na morte de seu irmão ou Pais, dançam, bebem e se divertem sob seu túmulo? Que fique desses dias a essência desse momento: a reflexão e não o sofrimento.
o amor e não a dor, o respeito e não a hipocrisia.
FELIZ PÁSCOA! MOMENTO NÃO DE GANHAR CHOCOLATES E ALIMENTAR NOSSA INSACIÁVEL GULA e ECONOMIA. MAS, FELIZ PÁSCOA PARA ÀQUELES QUE VEEM NESSES DIAS UM NOVO RECOMEÇO.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Chico Xavier
Veja mais: http://www.recantodasletras.com.br/autores/arthuramaral