POR QUE O CULTIVO DA VERDADE será melhor (?!) ...

Entendo que o modelo social em vigência, parece bom – pra os mesmos, dizia o humorista... MAS, ao menos nas últimas décadas, vejo na prática que é a pior coisa que pode acontecer numa sociedade que não tem agido de forma racional...

Cada ser humano tem sido livre pra fazer o que quiser, achando que nunca terá que prestar contas a ninguém... Em contrapartida, temos pessoas dependentes (do consumo) de algo tão nocivo quanto o álcool e o fumo... Sem falar de coisas como drogas (ilícitas), falsidade, hipocrisia, falta de bom–senso, falta de educação, etc...

POR ISSO, em meu achometro, a solução pra uma sociedade menos desumana passa pelo cultivo da verdade... Certamente, não teríamos que conviver com mentiras como noelzinho que desce por chaminés, sendo padroeiro de industriais e comerciantes exploradores, e não teríamos que aturar coelhos que botam ovos de chocolate durante a páscoa...

A lista (de enganos) poderia ser maior, mas, CALA–TE BOCA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/04/2012
Código do texto: T3597288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.