Diario de um tolo

Hoje é quinta-feira agradeço a Deus pelo feriado, eu me encontro complemente exausto, as lutas da semana nos exigem cada vez mais, véspera de feriado de páscoa, sexta-feira santa, acho que a muito o sentido dessas coisas se perderam, para muitos agora é a hora de se esbaldar, afinal, foram quarenta dias se segurando, para os que tentaram se segurar, pois a maioria nem isso fizeram.

Quando o relógio despertou mau pude acreditar, parece que eu me deitei agora, no banheiro coloco a escova de dente na boca o estomago da uma revira volta é automática, a ancia de vomito de todas as manhãs enquanto me visto tento não cochilar aiai.

Enquanto sigo para o trabalho penso nas coisas da vida, a moto vai cortando as estradas nos poucos kilometros que me separam da empresa, somente o ronronar do motor, o vento gelado da manhã até que é agradável na carteira algumas moedas e a paisagem urbana, quantas cobraças temos na vida? No trabalho não chegar atrasado e apresentar resultados, em casa tempo para a filha mostrar os desenhos coloridos na escola, a esposa que quer fazer o resumo dos acontecimentos da semana, na faculdade uma pilha de trabalhos a media mínima de 70% em tudo, para se passar de semestre com o mínimo pedido todos querem um pedacinho de nós.

Mas e eu? Há quanto tempo não tenho um pedacinho de mim mesmo? Sempre sem tempo para fazer as coisas que eu realmente gosto, não me lembro da ultima vez que pude me assentar para ver um filme, e aquele livro que eu queria ler? Esta há quase um ano na estante acumulando poeira do jeitinho que o correio entregou nos fins de semana as tarefas da casa, lâmpadas queimadas para trocar, aquela torneira que insiste em ficar pingando, a esposa que exige devoção.

Só tenho um tempinho quando estou em transito, quando estou na moto indo trabalhar ou na van nas idas e vindas da faculdade, com os fones de ouvido tocando as musicas que eu gosto (ao menos isso) tento pensar em algum lugar tranquilo, um lugar sem barulho com o vento soprando entre as folhas das arvores, esse pensamento me relaxa um pouco.

Entre os faróis que cortam a noite vejo muitos ônibus fretados, pessoas que estão indo viajar, aproveitar o feriado, a BR está lotada deles, a maioria rumo ao litoral, e a praia que eu nunca fui? Desde muito novo na correria, de repente você está com 34 anos e nunca viu o mar.

As coisas são assim!É a Fé em Deus que me faz levantar de amanhã, pela Fé passo por estas lutas todos os dias, a Fé que remove montanhas também me faz acreditar que a vida pode ser melhor, e de Deus espero sabedoria para lidar com esse mundo em constante demanda de tempo, e Deus honra o seu ungido na nossa procura por ser varão perfeito. Aleluia.

Bom dia a todos

Welington S E
Enviado por Welington S E em 05/04/2012
Código do texto: T3595507
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.