O sétimo sentido.

A humanidade apresenta uma quantidade de informações sobre o Universo tão pequena que seria mais fácil para um médium material conhecer esse mesmo Universo do que o mais sábio dos cientistas.

Eu quero dizer aqui que os nossos sentidos materiais só percebem o que existe deste lado do Universo, mas o sexto sentido só percebe o que há do outro lado do Universo - o lado espiritual. Entretanto, existem outros sentidos que tendem ao infinito. O sétimo sentido permite a percepção de fenômenos paranormais no Universo material e, através dele, seria possível perceber um quinto elemento da natureza, que é o imaterial. O imaterial seria uma espécie de fluido que constitui os fenômenos imateriais que ocorrem no Universo material.

O imaterial, com uma boa dose de observações e experiências, pode permitir ao homem desenvolver uma nova fonte de energia, que seria possível através de um trabalho com seres humanos capazes de perceber fenômenos sobrenaturais em laboratório, ou seja, que tenham o sétimo sentido.

Os sentidos capazes de perceber o imaterial estão relacionados ao raciocínio dos esquizofrênicos, obscurecido pelas alucinações da esquizofrenia; mas esse raciocínio esquizofrênico pode ser extraído com o devido treinamento, o que pode permitir o desenvolvimento de uma doutrina científica com base nas percepções esquizofrênicas de seres humanos do imaterial.

Cabe aqui dizer que não basta a análise médica ou psicológica dos esquizofrênicos, mas uma análise baseada no raciocínio seguinte:

Os médiuns são pessoas que percebem o mundo espiritual, mas os esquizofrênicos verdadeiros são pessoas que percebem os fenômenos sobrenaturais. Aqui vale acrescentar que nem todas as percepções dos esquizofrênicos são de fenômenos sobrenaturais, mas pode ser um bloqueio cognitivo dos esquizofrênicos que impede a razão deles de perceber o raciocínio esquizofrênico adequado para perceber o imaterial.

O imaterial é, portanto, o quinto elemento, que permite a ocorrência de fenômenos sobrenaturais no mundo material, ou seja, o debruçar do espírito sobre a matéria.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 04/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3594813
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.