Por que temos dois sobrenomes?

A medida que a vida passa nos deparamos com inúmeras situações, algumas fáceis outras difices, mas a medida que eu crescia, evoluía, me iludia... Notei que não era a facilidade ou dificuldade das situações que mudavam, e sim a forma com que eu tinha que lidar com elas.

Em momentos eu tinha de ser forte, outros fraco. Em momentos eu tinha de ser alegre, outros triste... Otimista, ou pessimista... Responsável, ou eu mesmo”hehehehe”... São muitas facetas para uma pessoa só. Neste ponto, notei que sou duas pessoas... Um Riboni e um Osorio... Cada um deles com qualidades, defeitos, virtudes diferentes!

Certos momentos da vida tenho que ser firme, decidido, calculista... Então apelo para um sobrenome (por medidas de segurança não vou divulgar qual). Outros momentos tenho que ser o contrário. Uma pessoa só não pode ser tão diferente, ainda mais quando ambas as situações ocorrem no mesmo dia! Temos que nos desdobrar e descobrir quem devemos ser em cada momento!

Dentro de cada pessoa existem pelo menos duas pessoas (tu e tu mesmo pelo menos, algumas tem mais uns visitantes, mas dai é causo pra outra historia)... Saiba ser forte durante o dia, e ser fraco durante a noite... Ter orgulho de possuir duas pessoas completamente diferentes no seu corpo, usar isto ao seu favor! Todos temos este poder, às vezes só precisamos procurar bem para ver se nosso outro sobre nome não está escondido dentro de nos!