MEU UNICO AMOR
A cancao ecoava ainda pelo corredor, a chuva torrencial caia la fora. Estava sentada na soleira da porta o esperando e nao me importava estar encharcada pela agua.
Meu coracao ainda estava aquecido das ilusoes e das promessas. Havia em meu ser amor transbordando, era apenas uma menina mas tinha me transformado naquele ultimo verao.
De repente uma mulher floresceu em mim, aquele homem tivera o poder de me tocar profundamente. O esperei ate o dia raiar, o esperei por dias interminaveis. Mas ele nunca mais retornou, tao pouco recebera as cartas que eu escrevera por anos. Ficara a nossa velha cancao, o aroma de sua colonia empreguinada por minha casa, o cheiro de cafe das madrugadas que nos amavamos. E ficara em meu ser a lacuna dos sonhos nao vivenciados. Os anos se passara, o tempo cumprindo as regras do destino. Mas meu destino ficara junto a ele, junto a ele ficara meus desejos da mocidade e toda a historia de minha vida. Ainda posso fechar os olhos e ve-lo sorrindo, ve-lo de bracos abertos a me acolher. Sao apenas fraguementos de uma felicidade hoje endurecida pelo amargo do abandono. Dizem que o tempo cura as feridas, mas a minha sangra como chargas abertas.
Talvez se hoje o reencontrasse nao o reconheceria, talvez os anos tenha modificado seu semblante, como modificara o meu. Mas minha alma continua jovial, crendo que um dia ele entrara pela porta da minha velha casa a preenchendo de luz e calor. Trazendo me de volta os sonhos adiados, trazendo o amor que cicatrizara toda minha dor.