Criador e Criatura

Eu acho que todos os super-heróis são semelhantes(relativo, mas não vem ao caso em dizer, mas o comentário é bem vindo). Mas não iguais. Alguns para os fãs são mais notáveis, épicos que os outros. Para definir “o porquê” disso é coisa para psicólogo. Não é o caso aqui; (mas estou pensando nisso).

Mas uma coisa que venho notando, é que os Super-Herois,... Não posso esquecer os Vilões, que também são personagens tem seu público respeitável (e como tem, eu mesmo sou fã de vários). Como eu ia dizendo... Alguns Super-heróis têm um maior numero de fãs que outros; parece-me, com um pouco tempo de reflexão, é uma estatística muito mais relacionada ao seu Criador. O Esmero que esse artista deu a sua “Criatura”.

Elucidando assim: um filme (pode ser livro, HQ,...) de super-herói, que teve um fracasso de bilheteria, fosse refeito com o mesmo empenho de um roteirista, escritor, diretor,(...) de filme de sucesso de Bilheteria. (Apesar de que isso não significa muito que o filme seja tão bom assim). Tem uma grande chance de ser bom.

O que eu estou querendo dizer; criações originais ou mesmo adaptações, é quase evidente que não é personagem que seduz toda essa legião (isso é resultado), mesmo que já tenha feito essa fama originalmente. (Acho que é ainda pior, há muito decepções). É algo intrínseco do talento e seu(s) criador(es).

Não me vejo restrito a super-heróis. Qualquer personagem criado para ficção.