Vivendo a vida

Em casa, entediada, fico somente a pensar, pensar em que? Em nada, ou talvez em tudo? Não sei qual a definição para os meus pensamentos, comecei apenas pensar, reviver lembranças já vividas, experiências ainda não vividas, atitudes tomadas, conseqüências sofridas...

Comecei avaliar a vida que levo, e a questionar se realmente faço jus a arte de viver, Será que sou o ser humano que faz a diferença ou só sou alguém comum? A vida que levo é digna de orgulho das outras pessoas? O que vai ser de mim nos próximos anos? Conseguirei realizar meus sonhos? Ou a vida vai tomar um rumo inesperado? Serei feliz?

Depois de algum tempo pensando, cheguei à conclusão que essas perguntas, não só minhas mais de muitas pessoas, nunca serão realmente respondidas, pois a vida é mais profunda do que isso e nunca, nunca, será realmente compreendida e nunca poderá ser um planejamento, pois a vida é uma arte, uma aventura, que só se é desvendada depois de executadas as experiências e vividas as aventuras.

E talvez nem quando já tivermos vivido o suficiente e estivermos de partida estaremos realmente satisfeitos com o que já sabemos. Pois o ser humano é assim, quanto mais sabe, mais questiona.

A dePaula
Enviado por A dePaula em 30/03/2012
Código do texto: T3585477