PRECONCEITO, A FACE OCULTA

Toda moeda tem dois lados, toda palavra tem dois ou múltiplos sentidos. E toda posição tomada é o reflexo de uma reação. Acusar o outro ou correntes de pensamento da sociedade como preconceituosa, pode ser uma esquizofrenia coletiva insuflada por anarquistas. Preconceito é uma palavra maldita reinventada pela mídia.

Depende da interpretação, depende das conveniências expostas então.

Existe aquele lado que se diz vitima do preconceito e que grita e esperneia e que pode simplesmente estar em busca de uma notoriedade que sobrepõe a causa em si, ou per si, que nem sempre se justifica.

Exageros à parte, existe também o maldito complexo de inferioridade, que pode ser auto-flagelo milenar, pode ser pavonice ou parvoíce e pode ser o ruído nojento das minorias ruidosas, sempre escandalosas.

Odeio essa palavra, quando deturpada por conveniências covardes e torpes.

Existem pessoas que para aparecerem numa roda, vomitam logo todos os ataques possíveis acusando essa ou aquela pessoa de preconceituoso(a), porque se manifestou abertamente não gostar, não aprovar isso ou daquilo.

A imprensa fabrica a causa e se masturba com os efeitos e goza a cara da sociedade refém dos jornalistas picaretas que morrem de medo de perder o emprego por falta de habilidade para criar escândalos sociais. E assim, aparecem sempre diante de nós pessoas a esmo com gestos “Jaborianos” ou com aquela pinta brega de “fiscais do Sarney”.

Que se dane o mundo inteiro. Se eu não gostar disso ou daquilo e me manifestar, desde que não esteja ofendendo pessoalmente ou diminuindo e humilhando qualquer pessoa, é um direito meu.

Existem Leis que podem sufocar a fala, uma manifestação publica, mas Lei alguma obrigará o individuo a contrariar sua forma de pensar e colocar em prática tudo ou somente aquilo que esteja de acordo com o seu gosto pessoal, os caminhos de sua vida.

Falo isso porque conheço muita gente que diz uma coisa e na prática é outra pessoa.

Ora dizendo que não reza, ou reza dizendo que não ora.

Mentirosos asquerosos, na verdade querem apenas brigar e diminuir o outro..

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 29/03/2012
Código do texto: T3583299
Classificação de conteúdo: seguro