Mulher e milícia

Não entendo bem por que, mas passei pelo youtube e vi várias postagens de paradas militares e nelas mulheres a desfilarem com seriedade de varões dispostos para a guerra.

E perguntei-me mais uma vez:

Um direito que as mulheres [des]tinham em quase toda a parte agora já podem gozá-lo como se fossem varões... Avanço ou retrocesso? Acho que grande retrocesso...

Nestes dias o governo muito conservador do "galego" Rajoy, no reino bourbónico da "España", está a provocar discussões curiosas sobre a mulher, se a mulher para ser mulher precisa ser mãe... O "argumento" forte parece ser que a mulher, por ser mulher, tem de criar novas vidas. (Os varões, por agora, estamos impedidos de realizar tão maravilhosa empresa...)

Mas cinicamente esse governo impõe uma "reforma laboral" que retira à mulher trabalhadora mãe quase todas as possibilidades de ser mãe e trabalhadora.

E muito mais cinicamente esse governo muito conservador mantém a legalidade que permite a pertença da mulher no exército.

Sinceramente não entendo estes muito conservadores, católicos, apostólicos e... "españoles": Como podem ligar a mulher seja mãe, criadora de vida, com os causadores da morte, que é o exército?