Lembranças do Hotel Boa Viagem

Perdi as contas das vezes que frequentei na minha infância e adolescência o playtime que ficava no prédio do Hotel Boa viagem. Às vezes ia acompanhado do meu irmão mais novo e dos meus amigos, outras vezes ia sozinho mesmo. Impressionava-me com a monumentalidade daquele prédio, aquela arquitetura moderna elegante e bem resolvida. Um prédio construído em 1.953 para atender as primeiras demandas de turistas no estado e que foi destruído friamente na primeira década do nosso século.

Uma edificação que deveria ter sido tombada pelo IPHAN e preservada como um bom exemplar da arquitetura moderna no Recife, e que foi destruído apenas por interesses financeiros. Bons tempos aqueles em que eu, menino, ainda tinha a regalia de entrar por aquele hotel tão simbólico para os recifenses. Estou certo de que uma parte do meu passado foi destruído juntamente com ele. Contudo, muitos chamam isso de progresso, mas eu denomino de estupidêz. E o Brasil nem sempre dá valor a memória histórica das suas edificações. Paciência.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 28/03/2012
Código do texto: T3580148
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.