SAÚDE, A QUE PONTO CHEGAMOS!
Ontem, uma sensação de extrema indignação passou por mim momento em que eu assistia ao RODA VIVA, um programa de debate jornalístico produzido pela rede Cultura, sempre frente a um convidado entrevistado.
Desta vez a pauta era com Dom Odílo Sherer, o arcebispo de São Paulo.
Bacana o que ali se discutia...embora teologia seja um assunto indiscutível principalmente quando tantos donos das verdades misteriosas se juntam.
Todavia, lá pelas tantas um jornalista informava ao arcebispo que a santa Casa de Santo Amaro pedia pela sua intercessão, não a Deus, mas junto ao governador do Estado de São Paulo, com quem o arcebispo tem amizade, para que o mesmo resolvesse a grave crise pela qual a instituição passa.
Gente do céu! LITERALMENTE GENTE DO CÉU.
É demais. Nem "a gente" do céu resolve nosso caos!
Tudo aqui é assim, na base da amizade...da política e de todos os poderes.
Aonde já se viu isso? Aqui, claro! Os pequenos a depender da amizade dos "grandes".
Saúde, ainda mais a das santas casas cuja filantropia deveria nortear a ajuda do governo...ao povo mais carente.
Decerto que a ajuda está toda ela nas organizações sociais, uma forma velada de se privatizar o que é do povo. Tudo muito controverso.
Sinais dos tempos que até os céus temem.
Pronto, pensei. Mas não fui eu que falei. Eu apenas ouvi o rogado pedido que em ano de eleição e sob os holofotes da televisão, talvez seja ouvido...pelos "deuses" das urnas.
Alguns votinhos a mais nunca é demais.
O demais é sempre para o povo que nunca tem voz, apenas tem sentido, sem sentido.
Bem diz o ditado: fale com o Bispo!