Talentos ocultos
Eu não me conheço por inteiro e, às vezes, penso que devo ter talentos que ignoro.Gostaria de saber quais são e me pergunto se chegarei ao fim da vida sem ter noção de quanto potencial eu tenho dentro de mim. Quando descobrimos uma habilidade, abrem-se novas perspectivas e sentimos vontade de explorar mais a fundo a nossa faceta recém-descoberta. Investir no nosso potencial sempre enriquece a nossa vida e um talento que descobrimos possuir é sempre mais um passo que damos na direção do autoconhecimento.
Desenvolver nossas capacidades nos leva a dar o melhor de nós, tornando-nos mais determinados e conscientes da nossa responsabilidade na construção do nosso destino. Consequentemente, vamos mudando nossa percepção do mundo que nos cerca, percebendo horizontes diferentes e mais amplos.
Pensar que tenho talentos ocultos e que há outros seres humanos na mesma situação me mostra que todos nós, homens e mulheres, somos mistérios ambulantes e que, na maioria das vezes, não nos damos conta disso. Achamo-nos comuns e banais, ignorando o quanto somos misteriosos e complexos.
Seria bom se todo ser humano investisse em se autoconhecer para descobrir o que é capaz de fazer e lapidar seus pontos fortes, abrindo novas oportunidades para sua vida, alterando sua maneira de se relacionar com o mundo e se percebendo como alguém dinâmico, capaz de mudar e evoluir.
Quando alguém age assim, inspira outros a fazerem a mesma coisa, porque as pessoas vão notando que têm poder sobre suas vidas. Como se vê, ninguém é insignificante. Qualquer pessoa pode fazer coisas significativas e grandiosas neste mundo.