Ideal Fantasma

Mergulho no mar da minha mente e percebo o quão pequeno sou perante a grandiosidade de tudo que há ao meu redor. Penso para poder justificar a minha existência, mas me perco nos largos e obscuros caminhos que a vida oferece; mesmo assim, continuo a minha incessante busca pelo fator-chave que executa todo o fenômeno que se estende perante os meus olhos mortais. Tento compreender o que há por trás das cortinas que cobrem o magnífico segredo que move o universo, que fornece vitalidade às ilhas mortas presentes nos múltiplos mares de sabedoria; corrompo a veemência do meu ser em tamanha jornada, mas meu coração não permite que eu desista, forçando-me a seguir em frente nessa busca contínua pelo baú de acepções que caracteriza o todo cósmico. Os inúmeros e irremediáveis enigmas surgem, mas a minha sede pela dúvida final me mantém sobre as minhas pernas, estimulando-me a percorrer esse árduo caminho de dor e desespero com os pés descalços.

E nessa tortuosa caminhada permaneço, mesmo sabendo que, no fim de tudo, em algum ponto desse imenso círculo, jazerei dentro de minha tumba de palavras sem significado.

Oliver Hogati
Enviado por Oliver Hogati em 25/03/2012
Código do texto: T3575688