Arqueiro da Palavra: Tempos Trabalhosos
II Timóteo 3:1-7
1. SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7. Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
Estamos vivenciando tempos de muito trabalho de muito labor, como disse o apóstolo Paulo ao seu filho na fé Timóteo: nos últimos dias sobre virão tempos TRABALHOSOS.
O grande número de (CERTAS) ou ditas “igrejas” ou denominações como queira escolher, tem crescido muito nos últimos dias (tempos), a divulgação e propagação de um suposto (certo) evangelho tem ganhado repercussão em nossa sociedade quase falida, sem vida e necessitada de Deus, um evangelho que não sei qual seria sua finalidade ou seu argumento, sua base de sustentação teológica, me parece que é o quinto evangelho, o evangelho do EU. Com isso a preocupação daqueles que tem um grande amor e um verdadeiro compromisso com o Reino de Deus tem incomodado estas supostas denominações ou igrejas, aponto de serem taxados (chamar estes tais) de fanáticos, religiosos, de possuírem um modelos arcaicos e ultrapassados de Igreja. Então comecei a refletir como chamaria certas denominações ou até estas ditas como igrejas! Há já sei que tal: “Igrejas de fundo de quintal” surgidas ou abortadas de rachas, divisões, dissensões, de trocas de favores, de negociações ou negócios, como por exemplo: um dito pastor que vendeu a “sua” igreja segundo ele, com tudo dentro, som, cadeiras, bancos, ovelhas e etc, “igrejas” de propósitos, porque dão status, dão uma “ferinha no final do mês, dão um título, então mais uma vez me perguntei: Será que são Igrejas? Você responda! Por trás destas, ainda existem homens que auto se constituíram: Pastores, bispos, presbíteros, evangelistas, missionários, dom e até apóstolo, se você se interessar acesse na internet um artigo postado por Augustus Nicodemos sobre o APÓSTOLO JUVENAL é interessante, Vale a pena ler. O que acontece nos dias de hoje, é que a nossa credibilidade como IGREJA DO SENHOR está em risco, aqueles valores que os pais da igreja lutaram tanto para ser preservados estão sendo roubados de nós, por um grupo de mercenários piratas da fé, o que conquistamos com tanto sangue e lagrimas caminham a passos largos para a berlinda, estamos sendo colocados em xeque por nossa própria sociedade. Estes tais “homens de Deus” segundo eles, cheios, mas não creio que do Espírito Santo e sim de si mesmos e que não tem hombridade, dignidade e nem tão pouco temor e respeito pela Palavra e com a Palavra de Deus, pois são os mesmos que invadem os vossos lares escravizando, com palavras persuasivas, vos tornando escravos de tudo e de todo misticismo e ainda tem a capacidade de afirmar que “Deus os chamou”, os chamou a que? Os chamou para a divisão, dissensão, escândalos, calunia, vergonhas postadas pela impressa? Deus os chamou para isso? Mas uma vez GRITO afirmando NÃO, pois o nosso Deus é ordeiro, Ele disse: “Mas faça-se tudo descentemente e com ordem. I Co. 14.40 e ainda nos alertou sobre os escândalos que viriam, mas ai daquele homem por quem o escândalo viria. Mt. 18.7. São estes os chamados que se abastam das riquezas das ovelhas, que se apossam do leite e da lã destas pobres ovelhas? E que são enganadas e levadas a erros grotescos na literatura Sagrada? Pregando um deus pequeno, mesquinho, ORA, pobre, miserável, cruel, carrasco, que escraviza, que mata seus filhos, se não obedecer? Que manda para o hospital, que destrói casamentos, famílias, que desemprega, que tira a benção concedida? Que revoga promessa, porque se enganou? E ORA próspero enquanto povo sofre, morre de fome e muitas vezes não é de pão e nem sede de água como nos diz o profeta Amós 8: 11: mas de ouvir as palavras do Senhor, Palavra que: Liberta, Cura, Sara, transforma, da vida e vida com abundancia (João 10.10), que nos libertas das dores e”. enfermidades (Isaias 53), que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8) e que nos leva para o céu e nos presenteia com a Vida Eterna (João 3:16). Contudo estas denominações ou “igrejas” tem feito e tem agido com uma “nova” modalidade que não é muito nova, a busca incessante pelo sucesso, a glória, a fama, a prosperidade sem limites, se você for humilde, com poucos recursos você pode está em pecado irmão Deus não quer isso para você, Deus quer te dá mais e mais, creia e receba. São estes jargões do marketing deles, usado no dia a dia, isso me faz lembrar dos seguintes pecados, a luxúria, a cobiça, a avareza, o deus pagão mamom, onde Jesus Cristo fala em seu evangelho através de Mt. 6.24 onde ninguém poderia servir a dois senhores, percebemos que hoje não se busca mais o Reino de Deus e sua justiça, porém busca-se em primeiro lugar as demais coisas, por não acreditarem que Deus proverá todas as coisas, vos acrescentará todas as coisas. Por exemplo: certa noite em um determinado culto de uma igreja, ouvir de um líder, um dito pastor, aos gritos no seu púlpito dizer: estamos bem, estamos prósperos, vejam, olhem, contemplem o pátio de nossa igreja lotada de carros e motos, aquilo me chocou me deixou aterrorizado, será que estarmos bem e prósperos é termos bens materiais? Será que é isso, verdadeiramente o reflexo de estarmos de bem com Deus e com seu Reino? De termos uma vida espiritual madura? Isso me trouxe a lembrança de alguns personagens Bíblicos como: Saul, Davi, que disse outro bem e outra herança eu não tenho a não ser o Senhor, Salomão, com toda sua sabedoria e riqueza disse tudo é vaidade, o Apóstolo Paulo que disse eu abro mão de tudo pela graça do conhecimento de cristo Jesus o meu Salvador, também me fez lembrar de uma matéria em um canal de televisão que mostrava uma mansão que era um centro psiquiátrico que vi em um país desenvolvido que tinha vários carros importados naquele lugar, mas as pessoas que estavam ali não estavam nada bem, pois precisavam de ajuda. Muitos pastores hoje se preocupam com o número de sua membresia, o quanto entra na igreja, se preocupam com os bancos vazios na igreja, não quero dizer que isso não é importante, mas não é o alvo, pois na ótica de Jesus Cristo a Igreja deve esvaziar-se na busca de cada um cumprir o seu IDE por todo mundo..., Não devemos se preocupar com os bancos vazios da igreja e sim com os crentes, as pessoas vazias no banco, isso é vaidade, pessoas sem vida, sem motivação, sem razão de estar e de ser, essa é a nossa maior preocupação, equipá-los para servir bem o Reino de Deus, para que produzam frutos e que os vossos frutos permaneçam (João 15:16), contudo elas existem em varias igrejas, mas nestes grupos seu número é maior, vivem em principio baseando-se apenas no Antigo Testamento, na Lei, nas festas, nos sacrifícios, nos propósitos, nos mistérios, tudo é mistério, é o pra, o reteteu de Jeová, eu sei lá o que é isso, um revelamento, tudo é exagerado, esquecendo-se da graça, como é maravilhosa, como é bendita, porque tudo foi por intermédio da Graça, pela Graça sois salvos, por meio da fé; isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8. Por não acreditarem nesta verdade, muitos se encontram assim: cantam, mas não adoram, dão, mas não dizimam, faz, mas não obedecem, são cheios de remorsos, mas não arrependidos, são associados do templo, e não membros do corpo. Sem vida, sem compromisso, apenas envolvido e nada mais, são apenas mais um.