A vida e a roseira

Se pudesse ser um ser diferente, gostaria de ser uma rosa, não seria as pétalas nem os espinhos. Seria o perfume suave, para poder penetrar nos sentidos de pessoas queridas. Fazendo-as lembrar o lado bom que tem a vida. A beleza da rosa está na forte suavidade, assim como o amor só é belo na suavidade dos detalhes. É sempre bom apreciar uma roseira.

Como algo tão belo pode ter tantos espinhos? Mais se parar-mos para analisar mais profundamente essa questão, chegamos a uma conclusão interessante.

A roseira e como a nossa vida: a raiz é como a nossa base, esteja ela na família ou fixada em nos mesmos, as folhas sãos as pessoas a quem prezamos o talo são as coisas as quais estamos ligados, seja a nossas crenças, nossos desejos e as pétalas são todas as coisas, pessoas e momentos que nos fazem felizes, e os espinhos são nossas limitações e nossos problemas. É engraçado como a dureza dos espinhos da roseira, a tornam ainda mais fascinante não é? E é exatamente isso que os nossos problemas limitações devem fazer com a nossa vida, a tornar ainda mais fascinante.

Vamos então olhar a nossa vida como olhamos a roseira. Vamos enxergar a beleza das rosas não a dureza dos espinhos...

Ecilana
Enviado por Ecilana em 22/03/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3569974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.