O provimento e o meio...

Eu queria ser o provimento e o meio.

completar com a quantia que resta para realização de uma viajem escolar, ser a pecúnia exata para que um carente pudesse comprar a sua alimentação diária, ser o demasiado para salvar uma bolsa de valores das nações emergentes e desenvolvidas, suprir os centavos que faltam para uma criança pobre comprar um sorvete, ser o meio de um jovem de classe média que sonha em pagar o curso de graduação de seus sonhos e não têm condições para realizá-lo.

Enfim, o dinheiro é necessário, mas não compra as realizações mais simples que sejam, não é tão valioso para realizar um grande sonho da vida, pois foi por causa de míseros centavos que os maiores sonhos um ser humano possa ter, não passou de belas ilusões.

O homem sonhando já viveu uma eterna realização. Sonhe, experimente essa etapa, pois nem sempre conseguimos o mérito, só espero que as lutas sejam infinitas.

Lutar até cair a última lágrima de suor, até beber o próprio sangue, até morrer sem os píncaros da exaltação, o último riso nos lábios cortados pela batalha se abrirão por ter realizado um sonho sonhando e de ter um dia tentado.

Geraldo Neto
Enviado por Geraldo Neto em 21/03/2012
Código do texto: T3568249
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.