Simplesmente não sei.

Quem sou? Boa pergunta! Poderia começar a descrever-me pelas características físicas: a cor dos meu olhos, altura... mas acho que seria uma descrição muito vaga, pois sou mais do que apenas aparência, mais do que só o que as pessoas podem ver, entretanto não sei descrever quem sou de verdade, pois escrever sobre si mesmo é realmente algo muito difícil.

Nós seres humanos estamos acostumados a olhar os semelhantes e fazer ideias e críticas a respeito de quem eles são, mas nunca olhamos para nós mesmos ou nos auto-avaliamos/criticamos. Por essa razão quando somos indagados sobre quem somos não sabemos responder, tentamos descrever as coisas superficiais como: a aparência e supostas qualidades, será que o fato de não aprofundarmos essa descrição não se deve ao medo que sentimos de descobrirmos quem realmente somos? Sinceramente não sei.

Para começar a me descrever posso começar dizendo que talvez não saiba quem sou pois, a cada dia sou alguém diferente, sou uma garota... uma menina que vai aprendendo coisas novas a cada dia e vai se reavaliando e mudando de acordo com as experiências vividas. Um dia sou alegre, sonhadora e tímida, no outro sou totalmente sem perspectivas de sonhos e até um pouco triste. Dizem que essas mudanças no comportamento são causadas pela crise que os adolescentes vivem, e espero que seja verdade e que possa chegar o dia em que quando eu for indagada sobre quem sou, possa ter toda a coragem necessária para dizer quem sou na minha verdadeira essência. Para poder dizer sobre mim nesse momento com toda a certeza, seria melhor, perguntar "Quem sou eu hoje?" e a resposta seria: "sou uma menina alegre e madura, que adora os amigos e é muito responsável e que não tem maiores preocupações a não ser conseguir corresponder as expectativas do meu sonho e passar no vestibular da faculdade Direito. Mas se me perguntar quem serei amanhã a resposta será simples e objetiva: " não sei. "

A dePaula
Enviado por A dePaula em 18/03/2012
Código do texto: T3562393