“Para toda causa, tem uma consequência”
Particularmente, não estou nem aí pro que pensem, achem ou deixem de pensar de mim, ninguém tem nada que ver com as coisas que faço ou deixo de fazer, enquanto cuidam da minha vida eu sigo a minha, feliz e sorrindo, então que idiotas são esses que tentam se meter na vida alheia, e não cuidam da sua própria, que trouxas, talvez procurem na vida dos outros o que não tem na sua, “felicidade” e “paz de espírito”.
Sempre vão existir pessoas querendo atrapalhar nossos sonhos, nossas vontades e nossa felicidade, mas o que não podemos é deixar esse “tipinho” de gente conseguir isso, porque é o que querem, mas temos que ser mais fortes e não nos deixar abalar por qualquer coisas que falem ou venha acontecer, a gente cai, mas levanta e continua, o ciclo da vida é assim, “altos e baixos, estradas esburacadas, bússolas quebradas”, não tem destino certo, hoje a gente chora, amanhã a gente sorri, é assim.. no final de tudo sempre haverá uma luz para aqueles que correm atrás e não desistiram nos primeiros tombos e erros, a vida é feita de aprendizados, ninguém aprende sem errar, “Para toda causa, tem uma consequência” sempre precisamos abrir mão de algo, deixar as coisas que não nós fazem bem para trás, para que novas comecem a entrar.. Vamos começar a selecionar as coisas boas dessa vida, coisas que nos fazem bem, porque só essas que interessam, o que nos faz mal a gente não precisa, então vamos dar um jeito de nos livrar disso para vivermos bem conosco, em primeiro lugar nossa felicidade, amor próprio porque quem não se ama não se entende, e assim acho difícil amar outro, confiar noutro. Amar, uma palavra tão pequena, mas com sentido profundo, que muitos não sabem o que significa, usam da boca pra fora, é muito difícil entender essa palavra também, acredito que poucos a entendem, mas o que é Amar ? Difícil achar a resposta certa, acho que tem várias respostas: amor familiar, amor material, amor pessoal, amor entre duas pessoas mas será que sabemos o que é isso, como funciona isso? Pois é, Enfim...
Sou um guri que ama o que a vida lhe ensina, amo pessoas que se importem comigo, amo coisas simples, amo as coisas verdadeiras e loucas desse mundo, mas bah, sou muito debochado, muito brincalhão, e isso cativa as pessoas eu acho, faço amizades fáceis por esse bom humor, e amo gente assim, bem humorada e auto-estima, acho isso essencial, tudo que me faz bem eu tento manter por perto, não gosto de me afastar, mas quando se afastam de mim não posso fazer nada, tento não dar motivos para que isso aconteça, mas pode acontecer por algum outro motivo que não sabemos o qual, como disse as pessoas mudam não sabemos porque mas mudam, assim, as vezes de uma hora pra outra.. Muitos que eram considerados “melhores amigos” hoje em dia nem olham na nossa cara, é assim por mais que a gente não queira, é. Viu como não dá pra entender o que se passa na mente humana, por isso que digo “não adianta ter uma embalagem bonita se o produto não for bom” bem assim, enfim..
não gosto que me ignorem, não gosto de gente estúpida, não gosto de gente falsa, não gosto de gente arrogante, apenas porque não me dou bem com gente assim, não forço ninguém a ser meu amigo, a gostar de mim, mas acho que também não é assim, “amizades não se escolhem, acontecem” mas selecionar amizades, isso sim, é preciso! Saber quem merece tua amizade e quem dá valor pra isso, todo mundo sabe que amizades verdadeiras se contam nos dedos.
Então vamos à procura de pessoas, amigos, que nos farão felizes, porque apenas isso é o que importa. Do que adianta ter tudo, se não tiver a ‘felicidade’ que é o que mais importa, depois da saúde, claro.
Pois é, então vamos fazer as escolhas certas, para não nos arrependermos!