Pensamentos de um Guri

Nunca fui um guri normal no meu ponto de vista, sempre gostei de inovar, aprender, ser original, gosto das coisas esquisitas da vida não sei se o que fiz ou que faço é certo ou errado.. Para mim é certo, sempre quis seguir um caminho bom, bom pra mim e pros outros a minha volta, tentando me desviar do que me faz mal e correndo atrás daquilo que eu acho bom que me fará feliz, fui um guri feliz, posso dizer que sou até hoje.. Sempre procurando estar em paz com todos e de bem com a vida, levo minha vida tentando fazer escolhas certas, não passando por cima de ninguém curtindo ao máximo cada minuto. Falsidades, mentiras, hipocrisias não são bem vindas, não sou perfeito nem faço questão de ser.. Falo pelos cotovelos, mas tem vezes que falo muito pouco.. Depende muito de quem esta comigo, quem me faz bem, quem faz eu me sentir assim, com livre e espontânea vontade para expressar meus sentimentos e botar pra fora aquilo que me “enche” “preenche”.. Sabe, novas amizades novos caminhos sempre são precisos para a gente não ficar preso a algo e depois sofrer as “consequências” da solidão, de uma vida monótona, enfim.. Sou um guri que me apego fácil a pessoas que querem meu bem, que me querem por perto, que gostem das mesmas coisas que eu, sabe? que a gente se identifique.. é sempre bom ter alguém que entenda tuas opiniões teu ponto de vista, nessa sociedade cheia de preconceitos, opiniões sem conceito onde uns julgam aos outros sem ao menos conhecer sua realidade pelo que passam, vivem.. Mas a realidade que todos sabem, que o mundo está assim hoje em dia.. ninguém respeita mais ninguém, cheio de violência, sofrimento, dores, fome, mortes, etc.

e será que tem como reverter isso? Esse papo de que cada um faça sua parte será que ajudara o mundo a ser algo melhor ? bom, eu acredito que sim até, se cada um fizer a sua parte, não matando, não roubando e etc.. o mundo pode dar uma melhorada.. mas acho que todos sabemos que isso é praticamente impossível porque muitos não dão bola para o que os outros pensam ou deixam de pensar, pelo que passam. Hoje em dia é cada um por si, conseguiu, conseguiu... não conseguiu o “problema não é meu” o fato é que ninguém pensa no próximo.. claro, tem suas exceções.. mas também quem sou eu pra falar ou deixar de falar algo, cada um sabe muito bem de si, então só acho que cada um deve cuidar da sua vida e parar de se envolver na vida alheia.. só acho que falta um pouco mais de compaixão pra resumir isso tudo.

Mas como dizia, sou assim.. Sou alegre, sou bobo, sou amigo, amo pessoas que me fazem rir, como todos sabem, rir é o melhor remédio.. não gosto de ficar mal com ninguém, feliz por não ter inimigos.. por ter amigos que posso contar que são verdadeiros, que me fazem bem e tudo mais..

Sou feliz por ter uma Família, não posso chamar de “Família Feliz” porque infelizmente não somos.. não sei se éramos, mas acho que não.. Desentendimentos, brigas sempre houveram.. Com o passar do tempo as coisas vão mudar, creio que já estão.. Não sei se pra pior, ou melhor, mas acredito que pra melhor, sei que ainda vou poder dizer.. eu tenho uma “Família Feliz”.

Já passei por muitas coisas ao longo de minha vida, coisas boas, coisas ruins.. mas venci sempre, passando por cada obstáculo erguendo a cabeça e seguindo em frente, tenho muito pra viver ainda, acredito que muitos anos de vida, eu espero..

e sei que ainda terei que enfrentar muito nessa vida, pra chegar onde eu quero, ser alguém na vida, ser independente, ter minha família... e acho que a gente já tem que ir pensando desde cedo o caminho que vai seguir.. as escolhas é a gente quem faz!

Então pensem bem em tudo, pensem, pensem nunca é demais pensar.. pensem e tomem uma decisão, façam as melhores escolhas, sigam os melhores caminhos pode ser o caminho mais longo mas algum dia a gente chega não precisa ter pressa, tudo tem a hora certa pra acontecer.. “ O que tiver que ser, Será”

Alê Albrecht
Enviado por Alê Albrecht em 17/03/2012
Código do texto: T3559739