Empurrando o planeta para a beira do abismo : (
O ATUAL CRESCIMENTO POPULACIONAL ANUAL DO MUNDO É DE QUASE 100 MILHÕES DE PESSOAS, E CALCULA-SE QUE NO ANO 2050 A POPULAÇÃO DA TERRA SERÁ DE 10 BILHÕES, DIZ UMA REPORTAGEM NA BRITISH MEDICAL JOURNAL. A REAL SOCIEDADE DE LONDRES E A ACADEMIA NACIONAL DE CIÊNCIAS DOS EUA PUBLICARAM UMA DECLARAÇÃO CONJUNTA SEM PRECEDENTES QUE DIZIA QUE ESSE CRESCIMENTO AMEAÇA CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS AO MEIO AMBIENTE. SERIA ASSIM ESPECIALMENTE SE AS NAÇÕES EM DESENVOLVIMENTO, ONDE OCORRE A MAIOR PARTE DO CRESCIMENTO, CONSUMISSEM RECURSOS NO MESMO ÍNDICE DO MUNDO DESENVOLVIDO. AS ACADEMIAS SUGERIRAM UM PAPEL CENTRAL PARA A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA, MAS DISSERAM QUE NÃO É PRUDENTE CONFIAR SÓ NELAS "PARA RESOLVER PROBLEMAS CRIADOS PELO RÁPIDO CRESCIMENTO POPULACIONAL, PELO ESBANJADOR CONSUMO DE RECURSOS E POR PREJUDICIAIS PRÁTICAS HUMANAS". SE NADA MUDAR, DIZIA A DECLARAÇÃO, "A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA TALVEZ NÃO CONSIGAM IMPEDIR NEM A IRREVERSÍVEL DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NEM A CONTÍNUA POBREZA DA MAIOR PARTE DO MUNDO". "SE NÃO FIZERMOS SÉRIA TENTATIVAS DE CONTROLAR A POPULAÇÃO, TUDO O MAIS SE TORNARÁ SECUNDÁRIO", DISSE SIR MICHAEL ATIYAH, PRESIDENTE DA REAL SOCIEDADE DE LONDRES.
DESPERTAI !