...Ética...
Adoro história, somos a própria história, seres humanos e história tem tudo a ver, vê, escrever, fazer e contar, já que, sem nós, os seres humanos, não haveria nada. Entendam, para contar, quem contaria? O que seria Deus sem os homens e sem a história? Quem louvaria Deus sem os seres humanos? entendo que, evangelizar é principalmente argumentar sobre a própria beleza do ser humano, nós somos muitos belos. Deveríamos esquecer um pouco de valorizar tanto os escritos de nossos antepassados e nos dedicarmos mais a nós de hoje, de agora, o que podemos evangelizar em nosso hoje? -os valores morais atuais esquecidos.Já que o que fazemos no agora, neste instante, não é valorizado, nossa ética do hoje está completamente esquecida. Esquecemos, porque estamos evangelizando o que foi vivido pelos nossos ancestrais e, nós? Pregar, como é proclamada a evangelização atual com base nos escritos de há mais de mil anos atrás, compromete o desenvolvimento espiritual de nossas crianças, jovens e até adultos, formamos no século XXI cidadãos alienados e descomprometidos com o que vivenciam neste agora tão contemporâneo. Precisamos entender que o DEUS de nossos ancestrais é o mesmo de hoje, o DEUS não envelhece, nós sim, por isso é necessário a evolução, evangelizar não é decorar um livro sagrado e abrir uma igreja, evangelizar não é apenas fazer um curso de teologia e "jogar" palavras ao relento sobre algo tão sério como falar do espiritual, evangelizar em primeiro lugar é ética, pois requer a sensibilidade de um compromisso com o próximo.Este compromisso se fundamenta em uma simples palavrinha: -RESPEITO...