PERCEPÇÃO QUE ESTIMULA (?!) – 2 ...

Em meu achômetro, a caminhada do ser humano pela estrada da vida, SEMPRE implicará exercer algum tipo de influência (quer queira, quer não queira)... O dilema será escolher que tipo de influência irá exercer...

No texto anterior: PERCEPÇÃO QUE ESTIMULA (?!)... Referi-me à percepção que estimula, quando de alguma forma, o estímulo vem de fora pra dentro, a partir do que se faz – o autor produz sua obra de arte (no meu caso um texto), colocando–a diante de possíveis leitores... Neste texto: PERCEPÇÃO QUE ESTIMULA (?!) – 2..., estou querendo analisar a outra face da moeda: Quando o leitor comenta um texto...

Antes quero dizer que, tenho a compreensão de que se exerce influência de duas formas:

Primeira – Cada palavra ou ação, pode levar o ouvinte ou leitor a fazer sua interação com o emissor (da palavra ou da ação);

Segunda – O emissor poderá dirigir sua palavra ou ação, conforme sua (ou suas) conveniência (as).

No texto anterior, considerei o comentário para o texto A VIDA EM FOTOGRAFIAS... Produzi o texto e recebi um comentário. Neste texto em (questão): PERCEPÇÃO QUE ESTIMULA (?!) – 2... Estou considerando um texto lido assim que comecei a navegar... Tão logo abri no Recanto das Letras, despertou minha atenção (mais que outros textos), uma frase: LIBERDADE, SEM LIMITES.

Considerando–se que, LIBERDADE tem a ver com nossa luta por uma sociedade menos desumana, teci um comentário, segundo o qual, Tem sido um assunto sobre o qual já refletimos muito e, em meu achômetro, para ter realmente liberdade, se faz necessário ter alguns limites, do contrário a liberdade não existirá. O melhor exemplo disso é que o ser humano quer ser livre pra fazer o que quiser e, em sua busca por essa liberdade, ficou preso a coisas como fumo e álcool, que podem complicar sua vida... Em relação ao seu pensamento eu diria que, o ser livre da terra não implica ausência de limites e, mesmo alcançando a liberdade no ar (pelo sono), a alma estará ligada ao corpo, o que não significa independência de limites. Certamente, escrever nos dará liberdade, mas implica em achômetros, como estou fazendo ao analisar seu pensamento no texto. Abraços e, continue com bons textos no recanto das letras.

ASSIM, falar ou refletir sobre essa PERCEPÇÃO QUE ESTIMULA, implicará maior responsabilidade da parte de cada pessoa, considerando–se que, quer se queira ou não, a pessoa exercerá influência e se essa influência exercida conduzir a uma sociedade menos injusta, a sociedade como um todo será beneficiada...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/03/2012
Código do texto: T3555753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.