Apenas um robô

Moro há anos numa república federativa que rege a “democracia”, onde deste regime tem apenas o nome, pois o que se vive aqui é uma injustiça derivada de um mundo hipócrita.

Lembro que quando criança, minha mãe ficava brava quando eu comparava minhas notas escolares com os alunos piores da minha sala. Ela dizia: “Você tem que se comparar com quem está melhor que você!”. E apesar desta frase ser óbvia, ela não está dentro do meu instinto.

Eu não nasci com essa vontade de ser melhor que os outros.

Hoje vejo que esta é a grande razão do mundo estar um lixo. Todo mundo quer ser melhor que todo mundo! Isso se traduz em poder, que se resume em status e assim puxa uma cadeia de tantas variantes que celebram o egoísmo disfarçado.

As pessoas só querem mais para si próprias, para serem melhores que o próximo. Ter o melhor carro, a melhor moto, a melhor casa e ir para melhor balada.

Porque muitos para se manter em um status, ganham um valor “x”, mas querem ter a vida “x²”, somente para provar aos demais, que estão “por cima”, ou que desfrutam de uma vida “perfeita” e que causa inveja. No entanto, esquecem-se completamente da natureza, que ela está se diluindo aos poucos, tudo por conta do egoísmo barato de uma sociedade imensamente burra.

Vejo uma massa "politicamente correta" postar em suas redes sociais a sua vida recheada de baladas, puxando o saco de seus amigos e se achando o máximo, mas que não ajuda, por exemplo, uma instituição que luta pelos direitos humanos ou pelo meio ambiente.

Quando criança eu jogava bola, soltava pipa, rodava peão, brincava na rua... Hoje vejo a infância alheia completamente exacerbada em princípios sórdidos. As crianças cada vez mais querem ser adultos.

Infelizmente eu sou apenas um produto do sistema. Sou um robô programado pra consumir e consequentemente alimentar o poder de pessoas mais egoístas do que eu.

Sou muito mais que tudo isso, mas hoje, robô.

Jey Leonardo
Enviado por Jey Leonardo em 13/03/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3551840
Classificação de conteúdo: seguro