Nem sempre a inspiração sentida transforma-se em texto ou poesia que a passe realmente. Isso acontece com todas as pessoas, é tão sutil o sentimento inspirativo que a palavra exata para descrevê-lo não é suficiente. A mim, seria como bater numa tecla em si bemol e o som logo findar, sem forças para mostrar toda a beleza da música. A outros poderá parecer com um gota d'agua que escorre repentinamente e não se consegue pegá-la, como uma onda do mar que vem e arrebenta, mostrando a beleza que destrói-se junto à areia. Seria um raio de sol penetrando por uma fresta, mas que ao se chegar perto a sombra o tampa , ele então reage e aparece por cima, mas não se deixa tocar por nada. Vejo assim, em linhas resumidas, o que é a inspiração poética, numa poesia que não quer nascer. Um algo a mais, que germina em nosso coração ou na mente, mas que fica apenas ali escondido, sem exalar perfumes, como se fosse um botão de flor que não vingou.
 
Assim estou sem inspiração
um vírus mental (deve existir)me atacou,
percebo o mote que não germina
brota a certeza de que poeta não sou
                   

13/03/12                                                                  
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 13/03/2012
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T3551595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.