O Deus supremo.

Jesus Cristo não é o único deus da Terra, mas o cristianismo é a marca do Ocidente. Entretanto, para mim, o Deus do Céu não é Jesus Cristo. Este é o único filho de Deus, que ficou como Deus aqui na Terra e que preferiu esconder dos seus fiéis a verdadeira face de Deus, que é homem.

Deus é o Senhor do nosso Universo e tem níveis que vão ao infinito, mas existem outros Universos materiais paralelos ao nosso, com deuses superiores ao nosso até chegar ao primeiro Universo, em que habita no mundo espiritual desse Universo o primeiro e maior dos deuses.

Então Deus não é um único ser, mas um conjunto de seres que, em hierarquias, vai, com diferentes características, cuidando de regiões espirituais do Universo.

O pensamento de que só há um Deus é o pensamento Ocidental e é contradito por religiões de outros povos. Assim, Deus é uma classe de entidades que, em hierarquias diferentes, existe e que são responsáveis pela criação do Universo, mas o somatório dos deuses resulta num Deus, que é o Criador do nosso Universo.

Logo, para se conhecer o nosso Universo e estudar a sua origem, devemos conhecer essa classe de deuses que resulta num Deus supremo.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 11/03/2012
Código do texto: T3548811
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.