ILUSÕES

Já imaginaram se tudo que existe , tudo , átomo por átomo, não passar da imaginação de alguém?

Uma única pessoa sonhando com todos nós e tudo que a gente desde sempre acreditou existir, as árvores, as flores, o céu de tantas cores, lindas praias.

Essa pessoa talvez esteja entre nós imaginando sua própria vida, família, emprego e ela seja feito um deus.

Talvez em algum momento sua memória zere e ela passa a ser outra pessoa com outra nacionalidade, outro estilo de vida e cometendo por ai outros erros e outros acertos.

Esse sujeito talvez tenha uma enorme capacidade de imaginar infinitos acontecimentos e lugares e pessoas ao mesmo tempo. Esse deus que também pode ser uma mulher, embore eu duvide, pois mulher é sempre muito perfeccionista e limpa e sensível e, este mundo está muito errado e sujo e as pessoas andam muito insensíveis.

Quem de nós não tem sonhos e pesadelos, ora imagina só coisas boas, ora só pensa em desgraças. Isso explicaria a dualidade, E diferença social. O fato de uma pessoa nascer míseravel, outras doentes, outras morrerem ainda crianças , enquanto outras pessoas nascem ricas, brilhantes e vivem bem por longos anos. Seria apenas o que esse sujeito imaginou pra cada um de nós, não seria uma punição, muito menos um presente, seria apenas a sorte dele ter pensamentos bons para uns e pensamentos ruins para outros.

Ah, e talvez ele não saiba o poder que tem, acha que é só mais uma pessoa brigando pelo seu espaço. E se for assim, meus amigos, minhas amigas, esse sujeito pode ser eu, pode ser um de vocês.

Portanto, cuidado com o que pensa , com o que sonha, principalmente em relação a mim. E se esse cara , "o cara'', for eu. Me machuque e eu te mato, simplesmente te esquecendo.

Guilherme Sodré
Enviado por Guilherme Sodré em 11/03/2012
Reeditado em 11/03/2012
Código do texto: T3547556