O bom medo e a má coragem.

A luz é a máxima expressão do pensamento divino, pois é através dela que se protegem os medrosos, mas Deus amedronta os corajosos. A palavra de Deus é a luz e Deus é o objeto, enquanto o homem é a imagem. Deus se vê através dos homens, que foram feitos à imagem e semelhança de Deus.

Certo dia, foi um homem buscar seu filho na escola. Era noite e ele tinha que atravessar uma floresta escura para ir em linha reta até a escola, mas ele preferiu contornar a floresta, seguindo por uma rua curva iluminada por postes. Quando chegou na escola, soube que o filho fora para casa, mas, como os dois não se encontraram, o homem concluiu que o garoto fora pela floresta. Retornando à sua casa, o homem encontrou o menino e o pôs de castigo por um mês.

Nesta história, o homem tem medo da floresta escura e é protegido pela luz dos postes da rua curva pela qual contorna a escuridão da floresta; já o garoto é corajoso e é castigado pelo pai, que representa o castigo divino.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 09/03/2012
Código do texto: T3544677
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.