Homens da Lei

Esse texto é sobre um vídeo que vi no youtube e deixo o link para quem quiser ver: http://pensamentosdovacuo.blogspot.com/2012/03/homens-da-lei.html

Esse vídeo, mais o comentário de quem postou, nos fazem pensar em como as coisas chegarão a esse ponto. Se refletirmos em como as coisas eram antigamente, acredito que a violência sempre foi e vai continuar sendo por um bom tempo, empregada pelo homem, que demonstra isso na sociedade. Com Leis e níveis sociais. É estranho quando pensamos em valores e perfil de "gente boa". Aos olhos da sociedade, não se pode fugir das regras, é tudo bem certo e reto, como uma linha invisível que seguimos durante toda a história.

Então nos perguntamos; para onde as coisas estão caminhando, para onde foi o nosso valor, nosso respeito, e enxergamos que não temos mais chances, não temos mais saída, sobrando apenas o declínio.

Mas em otimismo e fé, a justiça ainda pode superar as expectativas. Podemos pensar que tal fato poderia ter acabado de forma pior. Ou ainda que se fosse antigamente, poderia ter um final bem pior que este.

Analisando ambas as formas. Onde a primeira hipótese, nós estamos cada vez pior, e assim, fadados ao fracasso, caminhando para o fim de forma branda e calma. A segunda opção nos deixa de frente com o que já fomos e podemos vir a ser, em meias palavras, vir a sermos melhores. Escolhendo a primeira forma de pensamento, nós estamos de fato fadados ao fracasso como humanos. Mas escolhendo a segunda opção, estamos melhorando, porque antigamente as coisas eram piores e mais severas.

Então por que não escolher a segunda opção. Pensar nessas pessoas que querem fazer o certo, mas ainda não sabem como. Viemos de mundo, onde a competição é necessária, de todas as formas, seja por dinheiro ou sobrevivência, tudo o que é vivo, procura se manter assim, matando para isso se for preciso. Somente nós, seres humanos, trocamos isso por algo importante e também disputado nos dias de hoje. Trocamos violência por algo que chama dinheiro. Nenhum animal na natureza realizou tal façanha de forma tão amistosa. Depois de termos o dinheiro, nós o transformamos em sociedade, em troca, conseguindo dessa forma se aproximar do próximo, ter contato, ser social, independente de raça, etnia religiosa ou sexo. Por isso, digo que ainda estamos longe do sucesso, mas caminhado para isso.

Somente quando a violência tiver fim é que vamos ser ricos, de todas as formas que se pode ser.

blog: http://pensamentosdovacuo.blogspot.com