MULHERES, MULHERES...

Ah, mulheres... Ainda me lembro da primeira que vi na minha vida. Ela me tratava com tanto carinho, cuidou e cuida de mim até hoje. Na verdade, sempre achei que seria assim, para sempre. Mas conheci outras, muitas outras mulheres.

Lembro-me da minha primeira professora, hoje ela deve ser uma senhora com filhos e netos, mas no auge dos meus cinco anos de idade, ela era linda, a mulher mais linda do mundo. Pois é, quem nunca se apaixonou pela professora que atire a primeira pedra.

Ah, mas tinha também minha colega de van, naquela época a gente não chamava de van, chamávamos de perua mesmo, aquelas da Volkswagen. Nossa, ela era linda, mas partiu meu coração. Foi minha primeira lição, as vezes as mulheres partem o nosso coração.

Professora, colega de van, a moça do McDonald’s, a da igreja, a das lojas Mariza, a do banco, a da fila do cinema, a da livraria, a da faculdade... Não importa! Todos nós um dia ficamos deslumbrados, arrebatados. Todos já saímos por um momento do chão por alguma mulher.

Mas ainda acho que as mulheres merecem tudo, façam-nos de capachos, mandem, briguem, ou mesmo partam o nosso coração. Nada disso é tão importante do que vocês.

Não é somente encher nosso mundo de luz, mas também de cores, quantas cores. Com a mulher que amamos do lado até o espirro se transforma em arco-íris. E o perfume? Que perfumes... Aromas, essências, fragrâncias. Chama do que quiser, mas de uma coisa sei, você sempre saberá que uma mulher está por perto.

Mas não é só isso. Você vai perder o sono por alguma, vai chorar por outras, vai sentir uma dor doída no peito, vai sentir as mãos tremerem, suarem... Ah, outra coisa: você vai sentir saudades, muita saudade. Vai suspirar fundo, vai pular da cama ao toque do telefone, vai se angustiar na espera daquele email, mensagem, sms.

Acredite, por algumas você atravessaria a cidade inteira, e por fim, por algumas delas você até irá mudar. Por algumas mudará o perfil, status, e lembre-se sempre, mudará muito, até que um dia não mude mais. Comprará roupas que nem você gosta muito, até o dia que você olha e diz: “você tem razão, eu fico melhor assim mesmo”.

Pois é, diante de tudo isso a pergunta é: o que seria da vida sem as mulheres? Tenho pra mim, e só pra mim, que não seria vida. Seria uma espécie de filmes escuros de “zumbis” andando pela cidade deserta. Já que é assim, celebremos cada mulher existente neste mundo.

Que vocês, mulheres, não se convençam do que a TV diz que seja feio ou bonito. Vocês são lindas, cada uma a sua maneira. Quilos a menos, quilos a mais, ah, não percam a alegria da vida por isso, sempre haverá braços longos ou curtos, fortes ou fracos, mas nunca faltarão braços que amem.

E aquela roupa daquela atriz da novela, ou aquele corpo daquela atriz da revista, acreditem, vocês podem e são muito melhores que isso. No fim de tudo, valerá os momentos, valerá os abraços sinceros, beijos de amor, ombros de apoio. É, no fim é assim que a vida terá valido a pena. Sempre haverá alguém suspirando por vocês!

FELIZ DIA DAS MULHERES

Samuel Oliveira
Enviado por Samuel Oliveira em 08/03/2012
Código do texto: T3542184