Dia Internacional da Mulheres....

Amanha é o grande dia mundial em que se comemora o dia da mulher. A única coisa que lutamos é pelo direito de ser mulher, direito de dizer que nós temos os mesmos valores de vocês homens, não no sentido de medir forças ou por questões biológicas, mas valores de criação... A sagrada escritura narra a história de varias mulheres tanto no antigo como no novo testamento...Mulheres que foram valorizadas pela sua essência de ser mulher no seu papel de mulher, mulher do lar, mulher esposa, mulher mãe, mulher sábia, mulher ouvinte, mulher falante, mulher guerreira, mulher Irma, mulher viúva, mulher responsável, mulher religiosa,mulher bondosa, mulher auxiliadora, mulher redentora, mulher de igualdade social, mulher samaritana, mulher de fluxo sanguíneo, mulher piedosa, mulher submissa no que diz respeito a obediência recíproca do matrimonio, mulher prostituta que foi mais humana na sua humanidade ao lavar os pés do criador e perfuma-lo com o bem mais caro que possuía e se fez ser respeitada enquanto pessoa, enquanto ser humano pelo próprio Cristo e acima de tudo mulher SANTA na sua divindade de pequenez humana...A estas mulheres é que devemos o respeito mutuo não só neste dia, mas em todos os outros, mas é neste dia que milhares delas, seguidoras destas redentoras perderam suas vidas lutando por seus direitos merecidos não só para elas, mas como para seus companheiros homens em meio a um contexto social de um período conturbado de "modernização" da Europa e boa parte do mundo, na chamada Revolução Industrial... Saíram as ruas conscientizando a população, fizeram manifestações e reivindicaram melhorias de condição de trabalho nas fabricas, salários justos pelos serviços prestados e redução da jornada de trabalho e condições de higiene local para desenvolverem melhor as sua produções e no entanto no dia 08/03/1857, tiveram suas vidas ceifadas pelas chamas dos fogos das fabricas e destas guerreiras, restaram o que elas mais tinham de valor, o seu respeito conquistado a um preço alto das próprias vidas....A elas nosso silencio critico por compreenderem a criação do mundo, por nos mostrar o significado da primeira mulher Eva e do primeiro homem Adao...Ao contrario do que muitos pensam em relação a Eva, é a ela que devemos nossa liberdade e nossa humanidade, a ela devemos a compreensão de que nao somos superiores e nem inferiores e muito menos iguais aos homens, pois quando Deus criou o o homem primeiro, este foi sábio o suficiente para admitir de que nao era capaz de viver sozinho e solicitou ao criador a sua essência, cujo nome é Eva que significa VIDA e vida ligada a TERRA que é o significado de Adão....E aqui há reciprocidade de vida ligada a terra e a terra ligada a vida, portanto somos únicas e companheiras e nao submissas ou melhor, mas sim parte desta terra e portanto a sua própria complementação, pois a Terra só existe porque nela existe a VIDA....Mulheres somos esta vida e a própria essência do homem....E neste dia, não é um dia pra se pensar em inferioridade como este dia representa para a sociedade porque julgam que somos diferentes, mas diferentes nós não somos, pois somos únicas que complementam esta essência do sopro que é a própria Vida....